Quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Patinação chega em Goiânia trazendo uma nova opção de esporte, lifestyle e qualidade de vida

Está procurando um esporte para praticar em 2022? A Rio Patinação desembarcou em Goiânia no dia 21/02 e promete trazer a patinação

Postado em: 07-03-2022 às 15h40
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Rio Patinação chega em Goiânia trazendo uma nova opção de esporte, lifestyle e qualidade de vida
Diretora Técnica Alessandra Castro e da Professora Cecília Yade (de óculos) na Rio Patinação de Goiânia | foto: Divulgação / Rio Patinação

Está procurando um esporte para praticar em 2022? A Rio Patinação desembarcou em Goiânia no dia 21/02 e promete trazer a patinação artística como uma nova opção para quem busca queimar calorias e encontrar uma atividade divertida e diferente das comuns, como a corrida, caminhada e musculação.

A escola já passou a oferecer aulas experimentais para aqueles que querem conhecer mais sobre o esporte e um fato chamou a atenção das diretoras da Rio Patinação: um grande interesse de meninos, uma vez que a escola sempre registrou uma participação maior de meninas em suas unidades. “Ficamos muito felizes de ver que tem muitos meninos que querem patinar também, sentíamos falta de vê-los praticando esporte com a gente”, confessa Nathalia Bordallo, diretora executiva da Rio Patinação.

Além de patinar, os alunos aprendem a se expressar corporalmente através de técnicas teatrais  e da dança. Segundo a diretora técnica da Rio Patinação, Alessandra Castro, a expressão corporal faz uma grande diferença na hora de praticar o esporte e fazer apresentações em cima dos patins.

Continua após a publicidade

Podendo ser praticada acima dos 4 anos de idade, a patinação sobre rodas requer esforço físico do tronco e das pernas, principalmente. É uma atividade que inspira a liberdade e a representação artística.

As aulas são realizadas no Colégio Ateneu Dom Bosco, na Alameda dos Buritis, 485 – St. Oeste, de terças e quintas-feiras. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo site,  e-mail ou pelo telefone, (21) 98352-2348.

Sobre a Rio Patinação

A Rio Patinação foi fundada em 2011 na cidade do Rio de Janeiro, por Sandra Castro, mãe de Alessandra Castro, ex-atleta com mais de 30 anos de experiência em patinação artística. Desde 2016 a escola é coordenada por Alessandra que é diretora técnica e Nathalia Bordallo, diretora executiva.

Em expansão neste ano, a Rio Patinação conta com 12 unidades localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Goiânia. A projeção é que no primeiro semestre de 2022 o número de alunos cresça em 45%,  com previsão de faturamento 40% maior que em 2021. Para 2023, a intenção é abrir unidades em Belo Horizonte e Salvador.

Serviço:

Localização: Colégio Ateneu Dom Bosco – Alameda dos Buritis, 485, St. Oeste

Aulas: Terças e quintas-feiras

Aberto ao público

Veja Também