Artilheiro do Goianão, Joãozinho quer manter boa fase no mata-mata

Apesar de ter feito a pior campanha entre os oito classificados, o Azulão do Vale terminou a fase de grupos com o artilheiro do torneio. Com cinco gols, Joãozinho foi, sozinho, quem mais balançou as redes no Goianão.

Postado em: 07-03-2022 às 21h02
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Artilheiro do Goianão, Joãozinho quer manter boa fase no mata-mata
Com cinco gols marcados, o atacante Joãozinho é, até aqui, o artilheiro do Campeonato Goiano | Foto: Isabela Azine

Com o encerramento da primeira fase do Campeonato Goiano, foram definidos os quatro confrontos das quartas de finais da competição estadual. Em um desses duelos estarão Goianésia e Vila Nova, que ficaram, respectivamente, em quarto e primeiro lugar de seus grupos.

Apesar de ter feito a pior campanha entre os oito classificados, o Azulão do Vale terminou a fase de grupos com o artilheiro do torneio. Com cinco gols, Joãozinho foi, sozinho, quem mais balançou as redes no Goianão. Agora no mata-mata, o atacante espera manter a boa fase e ajudar o time do Vale do São Patrício a ir mais longe no campeonato.

“Infelizmente, minha fase não é a mesma da equipe. Acho que o principal que eu e a torcida queríamos era que o Goianésia classificasse bem, com a moral da equipe elevada. Mas nós sabemos que mata-mata é totalmente outro campeonato. Estou sendo abençoado por poder fazer os gols e ajudar a equipe. Fico muito feliz e espero manter essa boa fase e ser o artilheiro do Goianão com a camisa do Goianésia”, disse Joãozinho.

Continua após a publicidade

Pensando no mata-mata, Joãozinho crê que é necessário deixar de lado a mentalidade usada na primeira fase e adotar uma nova e diferente, já que o mata-mata é uma “outro campeonato”. Além disso, o atacante quer usar o fato de encarar uma das grandes equipes do Estado como motivação a mais para buscar a classificação às semifinais.

“Acho que nós precisamos mudar a nossa mentalidade. Essa mentalidade (da primeira fase) não serve para usarmos no mata-mata. São poucos dias para trabalhar, para se alinhar. Mas é isso. Vamos encarar uma das grandes equipes do Estado. Então, vamos levar isso como uma motivação a mais, para fazermos um belo mata-mata”, comentou Joãozinho.

Leomir Soares

Quem também acredita que o Goianésia terá de ajustar alguns detalhes para o confronto com o Vila Nova é o meia Leomir Soares. Na visão do camisa 10, é preciso corrigir o que deu errado para buscar a vitória na primeira partida, em casa.

“O que vale, apesar de todas as dificuldades e de tudo que passamos na primeira fase, é que nós alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era manter o time onde nós pegamos. Agora, vamos por mais. Já que nos deixaram sonhar e chegar (ao mata-mata), temos que ir por mais. Temos de ajustar os detalhes que estão nos prejudicando e tentar sair com a vitória diante do nosso torcedor, nesta quarta-feira (9)”, analisou Leomir.

Veja Também