Querendo surpreender, Iporá recebe o Anápolis, no Ferreirão

O primeiro dos oito jogos das quartas de finais do Campeonato Goiano será disputado no Estádio Ferreirão. Às 15h30 desta quarta-feira (9), Iporá e Anápolis abrem o mata-mata do Goianão.

Postado em: 09-03-2022 às 09h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Querendo surpreender, Iporá recebe o Anápolis, no Ferreirão
No Ferreirão, o Lobo Guará tenta desbancar o Anápolis, que foi a melhor equipe do interior na primeira fase | Foto: Lizi Dalenogari

O primeiro dos oito jogos das quartas de finais do Campeonato Goiano será disputado no Estádio Ferreirão. Às 15h30 desta quarta-feira (9), Iporá e Anápolis abrem o mata-mata do Goianão. Diferentemente dos outros três confrontos, este é o único sem equipes da Capital do Estado.

Depois de eliminar a Aparecidense, atual campeã brasileira da Série D, o Lobo Guará quer ir além e fazer história. Disputando a primeira divisão estadual desde 2017, a equipe iporaense tenta chegar à semifinal da competição pela primeira vez em sua história. No ano passado, o Iporá acabou parando nas quartas, sendo eliminado pelo Grêmio Anápolis, que seria o campeão.

Para este primeiro jogo diante do Galo da Comarca, o técnico Edson Silva ganha um “reforço”. Depois de cumprir suspensão automática, o zagueiro Lídio está de volta e deve ser titular. Já do lado visitante, o Anápolis terá um grande desfalque. Expulso contra o Goianésia, o técnico Luiz Carlos Winck não estará à beira do gramado. O auxiliar Caio Lucas será o responsável por dirigir o time tricolor no Ferreirão.

Continua após a publicidade

Histórico

Esta será a 17ª vez que Iporá e Anápolis medirão forças. Diferentemente dos 16 confrontos anteriores, o desta quarta-feira (9) será pela fase final do Campeonato Goiano. No histórico, quem leva vantagem é o Galo, que foi quem venceu e que nunca foi derrotado pelo Lobo Guará. São 10 vitórias tricolores e seis empates.

O último jogo entre Iporá e Anápolis aconteceu no início do ano passado, quando as equipes ficaram no 1 a 1, no Ferreirão, palco da partida de logo mais. O duelo foi válido pela 12ª rodada da primeira fase do Goianão de 2020. Naquela tarde, dois zagueiros foram às redes. Pelo Lobo, Anderson Alagoano, atualmente no Crac, e pelo Galo, o argentino Oscar Brizuela.

Ficha técnica

Iporá x Anápolis

Data: 9 de março de 2022

Horário: 15h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Árbitro: Osimar Moreira

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Borges

Iporá: Cleriston; Douglas Silva; Lídio, Jefferson Santos e Ramon; Renato Xavier, Régis Potiguar, Renato e João Araújo; Du Gaia e Tiago Pará.

Técnico: Edson Silva

Anápolis: Jeferson; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Davi; Batista, Maurício, Wandinho e Ariel; Kaíque e Erick Bahia.

Técnico: Caio Lucas

Veja Também