Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Na abertura do mata-mata, Iporá e Anápolis ficam no empate

O primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Goiano terminou sem um vencedor. No Estádio Ferreirão, Iporá e Anápolis ficaram no 1 a 1, no confronto que abriu a fase mata-mata do Goianão.

Postado em: 09-03-2022 às 17h51
Por: Breno Modesto
No Estádio Ferreirão, em Iporá, o Lobo Guará ficou no 1 a 1 com o Galo da Comarca | Foto: Reprodução/Eleven Sports

O primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Goiano terminou sem um vencedor. No Estádio Ferreirão, Iporá e Anápolis ficaram no 1 a 1, no confronto que abriu a fase mata-mata do Goianão. Os gols do duelo foram marcados por Régis Potiguar, para o Lobo Guará, e Davi, para o Galo da Comarca.

Com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo (13), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Quem vencer, estará na semifinal. Em caso de um novo empate, por qualquer placar, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.

O jogo

Continua após a publicidade

Mesmo jogando diante de seu torcedor, o Iporá começou sendo sufocado pelo Anápolis, que teve a primeira grande oportunidade da partida. E foi fatal. Logo aos sete minutos, Fábio, em cobrança de lateral, serviu Gustavo Vintecinco, que ajeitou para o chute de Stefano. De fora da área, o camisa 10 mandou uma bomba, que Cleriston espalmou para o meio da área, onde estava Davi, que chegou completando para o fundo das redes.

Aos poucos, o Lobo Guará foi se soltando e, na metade da primeira etapa, conseguiu igualar o marcador. Na marca de 22 minutos, Renato Soares inverteu o jogo para Tiago Pará, que cruzou para a pequena área. No entanto, o cruzamento foi cortado pela defesa tricolor. Mas, no rebote, Régis Potiguar pegou de primeira e contou com um desvio no meio do caminho para superar o goleiro Jeferson, deixando tudo igual no Ferreirão.

Na etapa final, os donos da casa tiveram as melhores oportunidades de fazer o segundo. Na primeira, aos 19, Jeferson salvou o Galo em dois lances. Primeiro, no chute de João Araújo, de fora da área. E, no rebote, evitou que Renato Xavier marcasse. Quase no fim, Régis Potiguar recebeu de Renato Xavier e, de primeira, chutou de fora da área. Porém, acabou mandando para fora.

Ficha técnica

Iporá 1×1 Morrinhos

Data: 9 de março de 2022

Horário: 15h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Gols: Régis Potiguar (22’/1T) – IPO; Davi (7’/1T) – ANA

Árbitro: Osimar Moreira

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Borges

Iporá: Cleriston; Douglas Silva (Bruno Bahia), Lídio, Jefferson Santos e Ramon Pereira; Renato Xavier, Régis Potiguar, Renato Soares (Bosco) e João Araújo; Du Gaia (Flávio Henrique) e Tiago Pará.

Técnico: Edson Silva

Anápolis: Jeferson; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Hugo; Batista, Renan e Stefano (Ariel); Erick Bahia (Wandinho), Gustavo Vintecinco (João Victor) e Davi (Bernardo).

Técnico: Caio Lucas

Veja Também