Goiás goleia Crac em partida que terminou antes do fim, por conta de iluminação

O Goiás conseguiu uma excelente vantagem na noite desta quarta-feira (9), ao vencer o Crac por 3 a 0, no estádio Genervino

Postado em: 09-03-2022 às 22h28
Por: Victor Pimenta
Nicolas marcou de pênalti e somou cinco gols no Goianão, onde é artilheiro da competição | foto: Fernando Lima / Goiás EC

O Goiás conseguiu uma excelente vantagem na noite desta quarta-feira (9), ao vencer o Crac por 3 a 0, no estádio Genervino da Fonseca. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas-de-final do Goianão 1xBet. A partida foi finalizada antes dos quarenta e cinco do segundo tempo, devido a iluminação do estádio, que acabou. Os gols da partida foram marcados por Nicolas e Pedro Raúl duas vezes.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante equilibrado entre as equipes, com bastantes chances de gols para os times. O time esmeraldino ficou próximo de abrir o placar por diversas vezes e muitas sempre parando nos impedimentos do bandeira. Na melhor delas, uma polêmica após passe de Vinicius para Pedro Raúl que estava em condição legal e marcou, mas o bandeira assinalou irregularidade. O Crac não deixou por menos e em cobrança de falta, Gabriel Perez cabeceou para excelente defesa de Tadeu.

Continua após a publicidade

O time esmeraldino dominou a maior parte do campo de defesa do Crac e ficou por mais vezes próximo de fazer o gol. O atacante Vinicius acertou o travessão. Em belo cruzamento de Artur, o camisa 9 voltou a aparecer de cabeça carimbando mais uma vez o travessão, nos minutos finais.

Segundo tempo

Sem mudanças nas duas equipes, o Goiás começou como terminou o primeiro tempo, no ataque. Vinicius teve a primeira grande chance ao limpar a marcação e bater rasteiro, mas a defesa de Dida, mandando para escanteio. Dois minutos depois, o gol esmeraldino saiu. Mais uma vez Vinicius fez uma jogada individual e cruzou rasteiro na área. A bola passou por Caio Vinicius, mas não por Pedro Raúl, que dessa vez balançou as redes em posição legal.

O clube esmeraldino queria mais e em um erro defensivo do Crac, Gabriel Perez derrubou Nicolas na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Nicolas bateu muito bem e ampliou a vantagem. O Crac respondeu em bola parada, em cobrança de Mauricio, teve desvio e foi para escanteio e na sequência Igor Caetano de cabeça assusta Tadeu, que defende, afastando o perigo. Quando o time mandando começou a equilibrar as ações do jogo, Magalhães acabou sendo expulso após impedir contra-ataque de Apodi e foi mais cedo para o chuveiro.

Aos trinta e cinco minutos de jogo, as luzes do estádio acabaram e após quarenta minutos de paralisação, o jogo foi dado como encerrado e assim, o Goiás venceu o Crac por 3 a 0, no estádio Genervino da Fonseca.

Próximo jogo

O jogo de volta acontece no próximo domingo (13), quando o Goiás recebe no estádio Hailé Pinheiro o Crac pelo segundo jogo das quartas-de-final. A partida está marcada para às 16 horas. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Crac 0x3 Goiás

Data: 09 de março de 2022

Horário e local: 19h30, estádio Genervino da Fonseca

Arbitragem: Eduardo Tomaz; assistentes: Adriano Mendes e Alexandre Amaral; quarto árbitro: Leandro Cardoso.

Gol: Pedro Raúl 4’2T e 30’2T e Nicolas 11’2T (Goiás)

Crac: Dida; Duda, Gabriel Perez, Matheus Cambuci, Magalhães; Marquinhos, Igor Caetano (Tchô), Mauricio; Janderson (João Victor), Kayron, Ygor Vinicius (Eduardo). Técnico: Wilson Gottardo.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Da Silva), Artur; Caio Vinicius (Diego), Fellipe Bastos, Luan (Apodi); Vinicius, Pedro Raúl (Élvis) e Nicolas. Técnico: Bruno Pivetti.

Veja Também