Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Umberto Louzer exalta entrega do grupo, após “vitória suada” diante do Morrinhos

O Atlético-GO teve dificuldades, mas venceu o Morrinhos pelo placar de 1 a 0, na noite da última quarta-feira (09), no Centro

Postado em: 10-03-2022 às 11h04
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Umberto Louzer exalta entrega do grupo, após “vitória suada” diante do Morrinhos
Umberto Louzer justifica ausência de Dellatorre após vitória em Morrinhos | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético-GO teve dificuldades, mas venceu o Morrinhos pelo placar de 1 a 0, na noite da última quarta-feira (09), no Centro Esportivo João Vilela. O gol do triunfo rubro-negro foi anotado pelo atacante Brian Montenegro já nos acréscimos da partida.

A respeito da entrada decisiva de Brian Montenegro, o técnico Umberto Louzer disse: “O Brian tem treinado. Tenho conversado com ele bastante, pedindo aquilo que esperamos da função dele, tanto com bola como sem bola. Hoje ele entrou,  foi feliz e é merecimento por aquilo que vem trabalhando e dedicando junto com os outros companheiros”, declarou.

Em relação a atuação do Dragão diante do Morrinhos, o comandante técnico rubro-negro exaltou a entrega dos jogadores em campo e a conquista do resultado que deixa o Atlético-GO em vantagem para decidir em casa a vaga à semifinal do Estadual.

Continua após a publicidade

“O grupo que veio a Morrinhos se dedicou e entregou. Fizemos um primeiro tempo muito bom, já no segundo oscilamos, o que é natural até pela dificuldade que o adversário impôs. Claro, temos de trabalhar, aumentar o nosso número de finalizações, caprichar nesse penúltimo passe. Mas saímos felizes porque lutamos até o final, mostrando o DNA do Atlético-GO, uma equipe competitiva e intensa”, avaliou.

Ausência de Dellatorre

O treinador atleticano também foi questionado sobre a ausência do atacante Dellatorre, que ficou de fora da delegação atleticana para o jogo diante do Morrinhos. “É uma questão administrativa, da diretoria. Isso está sendo resolvido internamente e tenho certeza que o presidente (Adson Batista) vai esclarecer, até mesmo a nós”, pontuou Umberto Louzer.

Artilheiro do CSA na última temporada, Dellatorre foi contratado para ser o protagonista do sistema ofensivo rubro-negro. Entretanto, após nove partidas com a camisa do Atlético-GO e apenas dois gols marcados, o rendimento do jogador é avaliado como abaixo do esperado dentro do clube. 

Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou os confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil. O Atlético-GO vai encarar o Nova Venécia-ES, na próxima terça-feira (15), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

Não há vantagem do empate para o visitante nesta fase da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A classificação para a 3ª fase vale R$ 1,9 milhão.

Veja Também