Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás renova com meia-atacante por três temporadas; outros três jogadores são regularizados

Não é somente no time principal que o Goiás vai renovando contratos e reforçando para a disputa da temporada de 2022. Na

Postado em: 10-03-2022 às 17h59
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás renova com meia-atacante por três temporadas; outros três jogadores são regularizados
Pedro Junqueira foi um dos destaques do time esmeraldino na campanha do título goiano Sub-17, em 2021 | foto: Heber Gomes

Não é somente no time principal que o Goiás vai renovando contratos e reforçando para a disputa da temporada de 2022. Na equipe Sub-20, o time esmeraldino prorrogou o contrato de destaque na base e acertou a chegada de atacante vindo do Espírito Santo.

Renovou

O Goiás renovou o vínculo com um dos seus destaques do time campeão goiano pelo Sub-17 no ano passado. Trata-se do meia-atacante Pedro Junqueira, de apenas 17 anos e já integrará o time Sub-20 em 2022. Ele prorrogou seu vínculo com o clube esmeraldino até o janeiro de 2025 e seu nome já foi regularizado junto ao BID.

Continua após a publicidade

No Sub-17, Pedro foi um dos destaques do time esmeraldino no título do Campeonato Goiano. Jogador de muita velocidade, mas também de armação e com excelente visão de jogo, participou de quinze jogos na competição, onde ficou de fora de apenas dois. Marcou cinco gols pelo clube esmeraldino.

Também regularizados junto ao BID (Boletim Informativo Diário) nos últimos dias foram os zagueiros Daniel Nolasco e André Alves, ambos também integrarão o time Sub-20 esmeraldino.

Chegando no clube

Quem também reforço o time Sub-20 esmeraldino é o atacante Lucas Correa, de apenas 18 anos. Ele chegou ao clube em uma avaliação e foi aprovado no final do ano passado, quando o Goiás ainda tinha Richard Oliveira como treinador do Sub-20. Seu contrato caiu no BID, porém como não profissional (amador). Ele jogou pelo Sub-20 do Bangu e estava no Real Noroeste, onde disputou a última Copa Espírito Santo.

Reforço também na comissão técnica Sub-20. O Goiás trouxe um novo preparador físico, o profissional Wagner. Ele foi formado em educação física e especialista em fisiologia do exercício e  esteve no departamento de performance do Grêmio antes de fechar com o Goiás Esporte Clube.

Veja Também