No Castelo do Dragão, Atlético-GO e Morrinhos batalham por vaga na semifinal do Campeonato Goiano

Em busca da vaga na semifinal, Atlético Goianiense e Morrinhos voltam a se enfrentar no Estádio Antônio Accioly, neste sábado (12), às

Postado em: 12-03-2022 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: No Castelo do Dragão, Atlético-GO e Morrinhos batalham por vaga na semifinal do Campeonato Goiano
Após 12 anos, Estádio Antônio Accioly recebe confronto entre Atlético-GO e Morrinhos pelo Campeonato Goiano | Foto: Bruno Corsino/ACG

Em busca da vaga na semifinal, Atlético Goianiense e Morrinhos voltam a se enfrentar no Estádio Antônio Accioly, neste sábado (12), às 18h30, pelo duelo de volta das Quartas de Final do Campeonato Goiano.

Atlético-GO

O Dragão tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar às semifinais do Campeonato Goiano por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0. Nas últimas três temporadas, o Atlético-GO não encontrou muitos problemas nas quartas e avançou tranquilamente às semis do Estadual após eliminar Anapolina, Anápolis e Goiás, respectivamente.

Continua após a publicidade

“Amanhã teremos um jogo muito difícil e muito importante para a nossa equipe. Nós jogadores estamos dando o nosso melhor nos treinamentos e esperamos levar isso para o duelo diante do Morrinhos. O Atlético-GO está bem preparado e focado para este jogo decisivo pelo Campeonato Goiano”, disse o atacante Brian Montenegro.

O técnico Umberto Louzer conta com todos os jogadores a disposição e poderá repetir a escalação com os 11 iniciais que começaram a partida do meio de semana diante do Morrinhos.

Morrinhos

O Tricolor dos Pomares precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga às semifinais do Campeonato Goiano para os pênaltis. O Morrinhos pela primeira vez em sua história está disputando a fase final do Estadual e quer seguir vivo na competição.

Em entrevista à FGF TV, o goleiro Marcos Daniel projetou o duelo diante do Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly. “Será um jogo no qual temos de ter atenção do início ao fim, porque o Atlético-GO vai jogar em casa com o resultado e o apoio da sua torcida. Então, quando surgir a oportunidade temos de matar para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou quem sabe sair vitorioso (no tempo regulamentar). É um jogo que pode mudar a vida de todos”.

É importante destacar que no caso de uma eventual classificação do Morrinhos às semifinais do Estadual, o Tricolor dos Pomares também garantirá uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Atlético Goianiense e Morrinhos já se enfrentaram em sete oportunidades e o retrospecto é amplamente favorável ao lado rubro-negro. São seis triunfos do Dragão e um empate.

Pela segunda vez na história, o Estádio Antônio Accioly será palco do confronto entre Atlético-GO e Morrinhos. Em 2010, pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, o Dragão goleou o Tricolor dos Pomares pelo placar de 5 a 0, com gols de Chiquinho, Elias, Washington e Rodrigo Tiuí (2x).

Ingressos

Os bilhetes custam R$ 20 a inteira e a meia entrada (R$ 10) valerá para o torcedor que apresentar um bilhete da Timemania com o Atlético-GO marcado como time do coração. A promoção vale tanto para a torcida mandante quanto para a visitante. 

Tal como nas partidas anteriores, para ter acesso ao Estádio Antônio Accioly será necessário apresentar o comprovante de vacinação completa ou o teste RT-PCR ou o teste antígeno, os dois últimos com resultados negativos para a Covid-19.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Morrinhos – Jogo de Volta das Quartas de Final do Campeonato Goiano

Data: 12 de março de 2022

Horário: 18h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Márcio Marques

4º árbitro: Edílson Silva

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Leandro Barcia, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.

Morrinhos: Marcos Daniel; Gabriel, Allef Nunes, Alex Trindade e Paulinho; Roger Goiano, Hugo e Roniel; Chocolate, Obina e Dedé. Técnico: Lucas Oliveira.

Veja Também