Yan Souto revela dicas de ex-treinador do clube antes de assinar com Goiás: “Melhor lugar para eu estar”

Uma tarde de apresentações no Goiás Esporte Clube com os dois novos reforços visando a sequência da temporada de 2022. Após apresentarem

Postado em: 11-03-2022 às 18h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Yan Souto revela dicas de ex-treinador do clube antes de assinar com Goiás: “Melhor lugar para eu estar”
Jogador de 20 anos mostrou vontade ao vestir a camisa esmeraldina e agradeceu confiança de diretoria | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Uma tarde de apresentações no Goiás Esporte Clube com os dois novos reforços visando a sequência da temporada de 2022. Após apresentarem o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, foi a vez do jovem Yan Souto, que chega do Floresta-CE, onde estava disputando a Copa do Nordeste.

Natural de Campo Grande (MS), o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Londrina e passou pelo União-MS, onde fez seu primeiro jogo profissional na última temporada, no empate em 1 a 1 diante do Costa Rica, na disputa do Sul Mato-grossense. Ainda atuou no Boston City, de Minas Gerais no final de 2021.

“Queria agradecer primeiramente a oportunidade que estou tendo aqui a confiança de toda a diretoria, principalmente do Harlei que acreditou em mim e demonstrar isso dentro de campo agora. Recebi o convite dele [Harlei] para participar dessa equipe que é gigante e enorme e me recebeu muito bem e uma torcida linda e é uma honra estar aqui”, disse o jovem Yan.

Continua após a publicidade

O zagueiro de apenas 20 anos chegou ao Boston City-MG em 2021 e acabou chamando a atenção de Ricardo Drubsky, na época treinador da equipe mineira. Ao acertar com o Floresta nesta temporada, o técnico então levou Yan para o time, onde acabou chamando a atenção dos dirigentes esmeraldinos. Drubsky comandou o Goiás em 2014 e falou mais ao garoto sobre o time goiano e deu algumas dicas.

“Conversei muito com ele à respeito do Goiás. Sobre minha vinda, me instruiu muito bem, falou que aqui eu ia encontrar uma família e que eu seria muito bem recebido. Me desejou boa sorte e para seguir minha convicção que aqui era o melhor lugar para eu estar”, concluiu o zagueiro.

O jogador que já vinha treinando com o clube esmeraldino há algumas semanas, foi regularizado junto ao BID e fica à disposição do treinador Bruno Pivetti para o jogo contra o Crac, às 16 horas, neste domingo (13), no estádio Hailé Pinheiro.

Confira a coletiva completa do zagueiro Yan em sua apresentação pelo Goiás Esporte Clube:

Veja Também