Vila Nova e Goianésia abrem volta das quartas de finais e decidem quem será o primeiro semifinalista do Goianão

Os dois primeiros clubes classificados para as semifinais do Campeonato Goiano serão conhecidos neste sábado (12). O primeiro deles sairá do confronto entre Vila Nova e Goianésia, que acontece às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Postado em: 12-03-2022 às 12h55
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Goianésia abrem volta das quartas de finais e decidem quem será o primeiro semifinalista do Goianão
Por ter vencido na ida, o Colorado entra em campo com a vantagem do empate | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Os dois primeiros clubes classificados para as semifinais do Campeonato Goiano serão conhecidos neste sábado (12). O primeiro deles sairá do confronto entre Vila Nova e Goianésia, que acontece às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Por ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o Tigre entrará em campo com a vantagem do empate. Já o Azulão do Vale precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

Esperando por um Goianésia “agressivo”, o treinador vilanovense, Higo Magalhães, acredita que o time do Vale do São Patrício tentará fazer uma pressão na saída de bola de seus comandados, usando uma linha de marcação mais alta. Além disso, o comandante espera que os colorados estejam atentos à bola parada, que resultou no gol de Joãozinho, na cidade de Goianésia.

“Acredito muito que o adversário vai tentar subir um pouco mais a linha (de marcação) e nos pressionar dentro do nosso campo. Pode ser que venham com um jogador diferente na frente. Então, eu acredito muito nessas possibilidades, que eles possam tentar nos surpreender para ter um pouco mais de velocidade. E nós estamos muito atentos no ajuste, principalmente na bola parada. Vamos trabalhar no nosso limite sempre”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Já o goleiro Georgemy pede que os companheiros estejam empenhados, dedicados e comprometidos em todos os setores do campo, pois ainda não há nada resolvido e, provavelmente, será um jogo difícil.

“Não pode faltar empenho, dedicação e comprometimento em todos os setores do campo. O time está unido, focado e sabemos que não tem nada resolvido. É um jogo muito difícil. Um adversário que nos complicou bastante lá, que mostrou muita qualidade. Então, temos que nos concentrar bastante para esse jogo, para sairmos vitoriosos”, comentou Georgemy.

Goianésia

Para o confronto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o técnico Edson Júnior deve seguir sem três jogadores que já não jogaram a partida de ida. Emprestado pelo Vila Nova, o volante Kallyl não deve ser utilizado neste sábado (12), já que, caso ele jogue, o Goianésia tem de pagar uma multa ao Tigre no valor de 100 mil reais.

Por lesão, o zagueiro Murilo Rusalen, ausente desde o primeiro jogo contra o Goiás, na quinta rodada, e o volante Edinho Guerreiro, fora desde a vitória do Azulão do Vale contra a Jataiense, na sétima rodada, seguem fora. Quem também pode acabar ficando fora do time titular por conta de dores musculares é o atacante Joãozinho, que saiu do duelo da última quarta-feira (9) com fortes cãibras.

Histórico

A partida deste sábado (12) será a 32ª na história entre Vila Nova e Goianésia. Com a vitória no jogo de ida, na quarta-feira (9), o Colorado aumentou sua vantagem em relação ao Azulão do Vale. Agora, são 14 triunfos colorados. O time do Vale do São Patrício venceu em 10 oportunidades. Além disso, as equipes ficaram no empate em outros sete jogos.

Ficha técnica

Vila Nova x Goianésia

Data: 12 de março de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiego dos Santos

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Victor Andrade (Jean Silva).

Técnico: Higo Magalhães

Goianésia: Vilar; Rafael Cruz, Waldson, Marcelo Xavier (Dedé) e Rafael Franco; Anthony, Leomir Lucena e Leomir Soares; Léo Carvalho, Nunes e Joãozinho (Marcelinho).

Técnico: Edson Júnior

Veja Também