Vila Nova vence o Goianésia mais uma vez e garante classificação para as semis do Goianão

O Vila Nova é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Goiano. Na tarde deste sábado (12), o time comandado pelo técnico Higo Magalhães voltou a vencer o Goianésia e carimbou sua vaga na próxima fase do Goianão.

Postado em: 12-03-2022 às 18h52
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence o Goianésia mais uma vez e garante classificação para as semis do Goianão
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova venceu o Goianésia por 3 a 1, selando sua classificação para as semis | Foto: Vila Nova FC

O Vila Nova é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Goiano. Na tarde deste sábado (12), o time comandado pelo técnico Higo Magalhães voltou a vencer o Goianésia e carimbou sua vaga na próxima fase do Goianão. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, com gols de Victor Andrade, Matheuzinho e Pablo Dyego, o Tigre fez 3 a 1 no Azulão do Vale, que descontou com Nunes.

Com o triunfo, o Colorado chegou aos 24 pontos conquistados até aqui. E, agora, espera a conclusão das outras partidas das quartas de finais do estadual para saber quem será seu próximo adversário. Independentemente de quem for, o que se sabe é que o time vilanovense fará o jogo de volta das semifinais em seus domínios.

O jogo

Continua após a publicidade

Mesmo com uma forte chuva que caía na região do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a partida entre Vila Nova e Goianésia começou quente. Com apenas um minuto jogado, o placar no OBA já estava aberto. Autor do primeiro gol no confronto da ida, o atacante Victor Andrade foi às redes outra vez. De fora da área, o camisa 11 bateu rasteiro e acertou o canto do goleiro Vilar.

O Azulão do Vale chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Na marca de 36 minutos, Leomir Soares cobrou falta para o meio da área, onde estava o atacante Nunes, que foi mais ágil que a defesa vilanovense e desviou de cabeça, “matando” Georgemy, que não conseguiu evitar o empate do clube do Vale do São Patrício.

Na etapa final, o Tigre se aproveitou do desespero do Goianésia e liquidou a partida. Primeiro, aos nove minutos, quando Pablo Dyego foi lançado na ponta esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Como a defesa do Azulão não conseguiu cortar o perigo, a bola sobrou para Matheuzinho, que, de carrinho, fez o segundo para o Tigre.

Já no finalzinho Pablo Dyego marcou o terceiro. E novamente em uma jogada de linha de fundo. Desta vez, pela direita, com Pedro Bambu. O volante, que havia acabado de entrar, substituindo Moacir, cruzou para o atacante, que chegou fuzilando, sem dar chances para Vilar e decretando o resultado final no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Ficha técnica

Vila Nova 3×1 Goianésia

Data: 12 de março de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Victor Andrade (1’/1T), Matheuzinho (9’/2T) e Pablo Dyego (36’/2T) – VIL; Nunes (36’/1T) – GOI

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiego dos Santos

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Pedro Bambu), Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende (Vitor Graziani) e Wagner (João Lucas); Matheuzinho, Rubens (Pablo Dyego) e Victor Andrade (Jean Silva).

Técnico: Higo Magalhães

Goianésia: Vilar; Rafael Cruz (Lucas Néwiton), Waldson (Dedé), Marcelo Xavier e Rafael Franco (Marcelinho); Anthony, Leomir Lucena e Leomir Soares; Léo Carvalho, Nunes e Joãozinho.

Técnico: Edson Júnior

Veja Também