Ricardo Sperafico vence corrida de abertura da 11ª temporada da GT Sprint Race

Ricardo Sperafico inaugura a galeria de campeões da 11ª temporada da GT Sprint Race. O piloto da GTSR#77 venceu, na geral e

Postado em: 13-03-2022 às 17h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Ricardo Sperafico vence corrida de abertura da 11ª temporada da GT Sprint Race
O piloto da GTSR#77, da classe PRO, fez uma corrida de recuperação, saindo da 15ª posição para a liderança | Foto: Vanderlei Soares/SiGCom

Ricardo Sperafico inaugura a galeria de campeões da 11ª temporada da GT Sprint Race. O piloto da GTSR#77 venceu, na geral e pela classe PRO a primeira corrida da etapa de abertura do campeonato que aconteceu na manhã deste domingo (13) no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), completando as 13 voltas da pista em 25m02seg574. Completando o pódio da classe PRO, Raphael Teixeira (#21) chegou à segunda posição e Rafael Dias (#13) em terceiro. Pela classe PROAM, Eduardo Trindade (#13) chegou à frente (quarto na geral) e, na AM, Walter Lester (#17) ficou com a vitória (14º na geral).

A chuva deu a tônica do que seria a corrida inaugural. Antes da curva 1, Raphael Teixeira tomou a liderança do pelotão e administrou sua vantagem até a décima volta, quando foi ultrapassado pelo Ricardo Sperafico, que partiu da 15ª posição, e que ficou com a vitória. “Foi uma prova desafiadora. Fui concentrado, segui a corrida e deu tudo certo. Estou bem feliz e satisfeito com a vitória e espero que minha parceria com o Pedro Costa dê muitos bons resultados nesta temporada”, avalia Sperafico.

Eduardo Trindade, do GTSR#13, teve uma corrida tranquila e soube administrar a vantagem conquistada nos treinos classificatórios, conquistando a vitória pela PROAM. “Correr na chuva é sempre mais difícil, mas quando a gente se dá bem é gratificante. Estou feliz demais”, comemora o pernambucano.

Continua após a publicidade

Walter Lester, do GTSR#17, definiu seu resultado apenas a poucas voltas do final, ultrapassando o líder, até então, e pole da classe AM, Giovani Girotto (#72). “Foi uma prova complicada, com a pista escorregadia. Mas depois que a pista secou, consegui mudar a estratégia e conquistar a vitória. Espero manter o ritmo na segunda corrida e subir no lugar mais alto do pódio novamente”, revela.

Veja Também