Iporá faz história, elimina o Anápolis e chega à sua primeira semifinal de Goianão

A classificação veio após contra o Anápolis, fora de casa. No Estádio Jonas Duarte, os iporaenses fizeram 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Régis Potigua

Postado em: 13-03-2022 às 18h44
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Iporá faz história, elimina o Anápolis e chega à sua primeira semifinal de Goianão
No Jonas Duarte, o Lobo Guará, com um homem a menos, venceu o Galo por 1 a 0 | Foto: Iporá EC

Independentemente do resultado, a campanha do Iporá no Campeonato Goiano de 2022 já é histórica. Na primeira divisão estadual desde o ano de 2017, o Lobo Guará chegou, pela primeira vez em sua história, à semifinal do Goianão. A classificação veio após contra o Anápolis, fora de casa. No Estádio Jonas Duarte, os iporaenses fizeram 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Régis Potiguar.

Apesar da eliminação, o Galo da Comarca, assim como o Crac e próprio Iporá, garantiu uma vaga na edição do ano que vem da Série D do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, o Lobo Guará briga também por uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil. Para isso, terá de terminar o estadual entre os três primeiros colocados.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Jonas Duarte apresentou um equilíbrio no primeiro tempo. Cada uma das equipes dominou as ações ofensivas de cada metade da primeira etapa. Nos primeiros minutos, o Iporá foi quem mais buscou o gol, tanto que foi o primeiro a ter uma oportunidade real de marcar.

Logo aos cinco minutos, João Araújo recebeu na ponta direita, invadiu a área e finalizou cruzado, mas viu o goleiro Jeferson cortar o perigo. No rebote, Flávio Henrique mandou para fora. Antes dos primeiros 45 minutos, os visitantes ficaram com um jogador a menos. Com dois cartões amarelos, o zagueiro Jefferson Santos foi expulso.

Mesmo em desvantagem numérica, o Iporá conseguiu marcar o gol que lhe deu a classificação. Após cobrança de escanteio de Flávio Henrique, pelo lado esquerdo, o volante Régis Potiguar subiu mais alto que a defesa do Galo e mandou para o fundo das redes de Jeferson. Nos minutos finais, o Tricolor chegou a colocar uma bola na trave, mas não conseguiu marcar.

Ficha técnica

Anápolis 0x1 Iporá

Data: 13 de março de 2022

Horário: 16h

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Gol: Régis Potiguar (24’/2T) – IPO

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Danilo Bonifácio

Anápolis: Jeferson; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Davi; Batista, Stefano e Ariel; Wandinho, João Victor (Gustavo Vintecinco) e Erick Bahia.

Técnico: Luiz Carlos Winck

Iporá: Cleriston; Douglas Silva (Bruno Bahia), Lídio, Jefferson Santos e Ramon; Renato Xavier, Régis Potiguar, Renato Soares (Robson) e João Araújo (Gabiga); Flávio Henrique e Tiago Pará (Bosco).

Técnico: Edson Silva

Veja Também