Vila Nova “esquece” o Goianão e se concentra na Copa do Brasil, onde encara o Guarani, fora de casa

Depois da classificação para as semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova teve de “esquecer” o estadual por um momento. Isso porque, nesta terça-feira (15), o time comandado pelo técnico Higo Magalhães volta a campo pela Copa do Brasil.

Postado em: 15-03-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova “esquece” o Goianão e se concentra na Copa do Brasil, onde encara o Guarani, fora de casa
O Vila Nova tenta chegar à terceira fase da Copa do Brasil e embolsar mais R$ 1,9 milhão | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois da classificação para as semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova teve de “esquecer” o estadual por um momento. Isso porque, nesta terça-feira (15), o time comandado pelo técnico Higo Magalhães volta a campo pela Copa do Brasil. Pela segunda fase da competição nacional, o Colorado encara o Guarani, fora de casa.

No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo, Tigre e Bugre brigam por uma vaga na terceira fase do torneio e por uma quantia financeira no valor de R$ 1,9 milhão.

Para o confronto, que acontece em jogo único, o treinador vilanovense deve ter apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Willian Formiga. O camisa 13 ainda se recupera de lesão e não deve ir a campo. O restante da equipe colorada deve ser a mesma que venceu o Goianésia no último sábado (12), com Victor Andrade entre os titulares.

Continua após a publicidade

Guarani

Pelo lado dos mandantes, o técnico Daniel Paulista, que, no último sábado (12), assim como Higo Magalhães, completou 50 jogos à frente de sua equipe, tem dúvidas para montar o Guarani para este jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

A principal delas é o atacante Júlio César, que, com um entorse no tornozelo, foi desfalque contra a Ferroviária, na última rodada do Campeonato Paulista. No entanto, o atleta esteve em campo na última atividade antes do duelo com o Tigre. Se não tiver condições de ser titular, o garoto Ronald, que defendeu o Atlético Goianiense na última edição da Série A do Campeonato Brasileiro, começa jogando.

Além disso, outros sete jogadores brigam por três vagas entre os onze titulares. Na zaga, há uma dúvida entre Derlan, que perdeu espaço na formação inicial, João Victor e Ernando. No meio, a disputa é pela posição de volante. Quem também pode ter perdido sua vaga é Bruno Silva, que compete com Madison pela titularidade. No ataque, a “briga” é entre Yago e Rodrigo Andrade.

Histórico

A partida desta terça-feira será a 26ª da história entre Guarani e Vila Nova. Com nove vitórias, quem leva vantagem no histórico do confronto é o Bugre. O Tigre levou a melhor em sete oportunidades. Além disso, as equipes ficaram no empate em outras nove partidas, incluindo a última pela 34ª rodada da Série B do ano passado. No OBA, goianos e paulistas ficaram no 2 a 2. O destaque daquela noite foi o atacante Alesson, que hoje está no Cuiabá, autor dos dois gols colorados.

Em Copas do Brasil, este será o terceiro duelo entre os clubes. Há 19 anos atrás, os dois se encontraram na segunda fase daquela competição, que teria o Cruzeiro como campeão. Cada time venceu em sua casa. No Serra Dourada, os vilanovenses venceram por 1 a 0, com gol do atacante Mirandinha. Porém, no Brinco de Ouro, os campineiros fizeram 3 a 1 e eliminaram o Colorado.

Ficha técnica

Guarani x Vila Nova

Data: 15 de março de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Guarani: Kozlinski; Ludke, Derlan (João Victor ou Ernando), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Bruno Silva (Madison), Índio e Giovanni Augusto; Yago (Rodrigo Andrade), Lucão do Break e Júlio César (Ronald).

Técnico: Daniel Paulista

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Victor Andrade.

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também