Eduardo Souza é apresentado como novo técnico do Camaleão

O técnico Eduardo Souza foi apresentado oficialmente como novo técnico da Aparecidense e falou sobre como foram as negociações para assumir o

Postado em: 15-03-2022 às 09h06
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza é apresentado como novo técnico do Camaleão
Eduardo Souza almeja fazer história no comando da Aparecidense | Foto: Isabella Brito/A. A. Aparecidense

O técnico Eduardo Souza foi apresentado oficialmente como novo técnico da Aparecidense e falou sobre como foram as negociações para assumir o comando da equipe que disputará pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Nós tivemos o primeiro contato na segunda-feira e posteriormente encontrei com o presidente para saber como a Aparecidense pensava para a sequência do ano, como via a Série C e também para ele me conhecer pessoalmente. Eu vi que os meus objetivos e da Aparecidense eram próximos, estou muito contente dessa oportunidade de fazer parte da história da Aparecidense”, disse.

Além disso, Eduardo Souza revelou quais fatores da proposta da Aparecidense chamaram a sua atenção para assumir o clube. “Uma equipe que mesclou a experiência, mas uma equipe jovem, com muita velocidade e intensidade. Então isso já me motivou a vir para a Aparecidense, porque nós poderíamos procurar jogadores com essas características e também dentro do campo o que eu acredito ser o melhor a Aparecidense pensa da mesma maneira”, pontuou.

Continua após a publicidade

O profissional de 41 anos se destacou no comando técnico do Atlético Goianiense. No Dragão, Eduardo esteve à beira do campo em 33 oportunidades, dirigindo o time do bairro de Campinas em todas as competições possíveis. No período, conquistou 14 vitórias, sete empates e 12 derrotas.

“Quando você está em um clube como permanente tem que ter o respeito pelos profissionais que chegam. Todas as vezes que assumi o Atlético-GO eu tinha ambição de dar o meu melhor para contribuir naquele momento. Com o passar dos anos, a gente vai aumentando nossos conceitos. Nesse momento de transição da saída do Marcelo Cabo para a chegada do Umberto Louzer achei que era o momento ideal”, afirmou.

A Aparecidense tem em seu calendário a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E o treinador Eduardo Souza falou de que forma a sua experiência e vivência no mundo da bola poderá ajudar o Camaleão na sequência da temporada.

“A Série C é um campeonato que tem Figueirense, Vitória, Paysandu, Remo, equipes acostumadas com a Série A e Série B. O nível se assimila dentro da sua divisão. Você não pode comparar a Série A com a Série C, mas dentro da Série C o nível é muito bom. Isso facilita e o que me ajuda também são os contatos com jogadores e clubes”, concluiu.

O Camaleão vai estrear diante do Ypiranga, em Erechim (RS), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, provavelmente no segundo final de semana do mês de Abril.

Veja Também