Copa HB20 coloca mais de 40 carros na pista em Goiânia para segunda etapa

Os pilotos da Copa HB20 voltam a se reunir para a continuidade da temporada 2022. No próximo final de semana, em Goiânia,

Postado em: 15-03-2022 às 10h46
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Copa HB20 coloca mais de 40 carros na pista em Goiânia para segunda etapa
Pilotos das três classes vão para a pista entre sexta-feira e domingo, com quatro sessões de treinos, uma classificação e duas corridas | Foto: Duda Bairros/Vicar

Os pilotos da Copa HB20 voltam a se reunir para a continuidade da temporada 2022. No próximo final de semana, em Goiânia, os pilotos dos 43 carros da categoria vão acelerar em três dias de atividade de pista. Na segunda etapa, os competidores terão quatro sessões de treinos livres, sendo três na sexta-feira (18) e um no sábado (19), que também recebe a classificação e a primeira corrida do fim de semana. O domingo (20) recebe a segunda e última corrida do fim de semana.

A etapa do Centro-Oeste é a segunda de uma temporada com oito etapas previstas. Além de Goiânia, a Copa HB20 vai passar pelo Velocittà (SP) em maio e outubro, novamente por Interlagos em julho e Rio Grande do Sul em setembro. Os eventos da Copa HB20 acontecem junto com a Stock Car.

Como de costume, as disputas pelo circuito de 3.855 metros e 12 curvas (oito para a esquerda e quatro para a esquerda), são sempre bastante intensas pelas características do traçado goiano. A sexta-feira (18) e a manhã do sábado (19) está reservada para os treinos livres; ao final da manhã de sábado, às 11h50, os carros vão para a pista para a classificação de definição do grid e a primeira corrida tem largada às 16h05.

Continua após a publicidade

Após a primeira etapa, disputada em fevereiro em Interlagos (SP), três pilotos vão brigar para manter a liderança da temporada: Thiago Riberi lidera a classe Pro com 37 pontos, João Pedro Bordin é o líder da HB20 Super com 39 pontos e Edgar Colamarino tem 38 pontos na Elite.

Veja Também