Quinta-feira, 28 de março de 2024

Umberto Louzer elogia postura do time e valoriza classificação do Atlético-GO na Copa do Brasil

O Atlético-GO confirmou sua classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil após vencer o Nova Venécia-ES pelo placar de 2

Postado em: 16-03-2022 às 08h37
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Umberto Louzer elogia postura do time e valoriza classificação do Atlético-GO na Copa do Brasil
Treinador justifica o placar apertado citando “surpresas” no torneio | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético-GO confirmou sua classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil após vencer o Nova Venécia-ES pelo placar de 2 a 1. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Umberto Louzer exaltou a classificação e justificou o placar apertado.

“Temos que comemorar sim a classificação, é mais uma fase avançada, haja visto o número de surpresas que tivemos, tanto na 1ª fase como nesta segunda. Então, as equipes encontraram dificuldades, e hoje encontramos para vencer nosso adversário. Poderíamos ter tido uma vitória mais tranquila, principalmente ali no início do segundo tempo, com possibilidade de fazer o terceiro gol. Mas, a equipe teve equilíbrio, claro que precisamos melhorar em vários aspectos e em cima disso vamos começar já pensar no nosso próximo adversário, que é o Vila”, declarou.

O técnico do Atlético-GO ainda comentou sobre a atuação do meia Shaylon, que ganhou a chance de ser titular e marcou os dois gols que garantiram o Dragão na 3ª fase da Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

“O Shaylon vinha atuando bem, entrando nos jogos, criando possibilidades de gols e até mesmo fazendo, dando assistências. É um atleta inteligente, sabe jogar de fora para dentro e também com a largura total do campo. Hoje ele foi feliz, mas tenho de parabenizar todo o elenco pela entrega e dedicação”, disse.

É importante destacar que com os gols desta noite da última terça-feira (15), Shaylon agora também é o artilheiro rubro-negro na temporada com quatro gols em nove partidas.

“Estou muito feliz, me sentindo importante, útil para a equipe. Isso só agrega, dá confiança e faz com que eu jogue cada vez melhor. A Copa do Brasil é meio traiçoeira, como a gente vê os times considerados menores, vem desbancando os grandes e ainda mais nessas duas primeiras fases, que é um jogo só. Então, tem que jogar firme como fizemos nos dois jogos para classificar bem como classificamos”, afirmou o jogador.

Alterações na equipe

Diante do Nova Venécia-ES, Umberto Louzer precisou fazer modificações no time titular do Atlético-GO por conta da sequência pesada de partidas feitas pela equipe nas últimas semanas. Nesse sentido, o treinador rubro-negro falou a respeito do fato de não poder repetir um time base de um jogo para o outro.

“É sempre bom você ter uma manutenção de uma equipe e isso facilita no entrosamento, no sincronismo de movimentos em campo. Mas, em contrapartida, também mostra o valor dos outros atletas, a força do grupo, até porque o Atlético-GO vai disputar nessa temporada quatro competições. Então, precisa de elenco, de grupo, até mesmo para que tenha uma rodagem”, concluiu.

Gramado

Na coletiva, Umberto Louzer fez questão de parabenizar a qualidade do gramado do Estádio Antônio Accioly, que conseguiu drenar a água da chuva que foi constante durante toda a partida. “O que choveu hoje e o campo reuniu condições para que a bola rolasse, então parabéns mesmo ao presidente e todos os envolvidos por esse sistema de drenagem. Nosso campo é um tapete, como dizem no linguajar”, elogiou. 

O Atlético-GO volta a campo no sábado (19), às 16h30, quando recebe o Vila Nova no Estádio Antônio Accioly, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Goiano.

Veja Também