Zezinho Muggiati estreia na Stock Series com dois desafios

Os jovens pilotos que integram o grid da Stock Serie terão seu primeiro desafio da temporada neste fim de semana no Autódromo

Postado em: 16-03-2022 às 20h09
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Zezinho Muggiati estreia na Stock Series com dois desafios
Início da temporada da Stock Serie reserva desafios do novo carro e do circuito oval de Goiânia | Foto: Victor Eleuterio/Vicar

Os jovens pilotos que integram o grid da Stock Serie terão seu primeiro desafio da temporada neste fim de semana no Autódromo de Goiânia. A abertura do campeonato terá alguns desafios além da disputa por posições. A categoria terá um carro com algumas inovações e as duas corridas da agenda serão disputas no anel externo do traçado.

Para o piloto paranaense Zezinho Muggiati o tempo de adaptação será curto, porém, o traçado oval pode favorecer. “Existem algumas diferenças no carro como altura e pneus que alteram a aerodinâmica. Isso muda as condições para as entradas de curvas. Mas o traçado oval, assim como é desafiante, também permite uma adaptação mais rápida e equilibra mais o nível dos pilotos”, avalia o piloto.

Na temporada passada, Zezinho Muggiati conquistou dois quartos lugares em Goiânia, porém, com bem menos experiência que agora. Diante disso, a permanência na equipe W2GPPro é considerada positiva por Muggiati, especialmente neste início de temporada.

Continua após a publicidade

“Estou muito confiante para a temporada. A manutenção da equipe é muito positiva para iniciar bem, especialmente porque terminamos bem no ano passado. Quero me ajustar rapidamente às características do carro novo e brigar por vitórias”, assegura.

Veja Também