Maracanãzinho sediará o Final 8 da Basketball Champions League Americas

O Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, foi confirmado como sede do Final 8 da temporada 2021-2022 da Basketball Champions League Americas (BCLA),

Postado em: 18-03-2022 às 10h47
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Maracanãzinho sediará o Final 8 da Basketball Champions League Americas
Ginásio do Maracanãzinho tem capacidade para 11.800 pessoas e é a casa do Flamengo, atual detentor do título e forte candidato ao bicampeonato | Foto: Divulgação BCLA

O Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, foi confirmado como sede do Final 8 da temporada 2021-2022 da Basketball Champions League Americas (BCLA), entre os dias 6 e 9 de abril.

Além do anfitrião Flamengo, São Paulo, Minas, Biguá (Uruguai), Boca Juniors (Argentina), Cangrejeros (Porto Rico), Quimsa (Argentina) e Real Estelí (Nicarágua) garantiram presença no Final 8 ao terminarem em primeiro ou segundo em suas respectivas chaves na fase de grupos, iniciada em dezembro de 2021 e encerrada em março de 2022. 

Os oito participantes vão disputar uma fase de eliminatória simples, começando com as quartas de final, em 6 de abril, as semifinais, no dia 7, e as disputas pelo terceiro lugar e a grande decisão, no dia 9. O público poderá assistir às partidas do Final 8 por meio do canal da BCLA no YouTube, em espanhol, e no da FIBA na mesma plataforma, em inglês. 

Continua após a publicidade

Campeão da temporada 2020-21 da BCLA e atual detentor do título da Copa Intercontinental da FIBA, o Flamengo terá uma grande chance de jogar diante de sua fanática torcida, que irá empurrar o elenco rumo ao objetivo de ser o primeiro time a conquistar o título de melhor das Américas de forma consecutiva.

Veja Também