Quinta-feira, 28 de março de 2024

Líder e atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande leva 30 kg de lastro na etapa de Goiânia

Campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande começou a temporada 2022 da mesma forma que terminou a passada: na liderança. O

Postado em: 18-03-2022 às 15h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Líder e atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande leva 30 kg de lastro na etapa de Goiânia
Piloto da equipe A. Mattheis Vogel terá peso extra na rodada dupla goiana e destaca dinâmica diferente do uso dos pushes | Foto: Rodrigo Guimarães/ Paulista Digital

Campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande começou a temporada 2022 da mesma forma que terminou a passada: na liderança. O piloto da equipe A. Mattheis Vogel venceu na abertura em Interlagos e chega embalado para a segunda etapa do ano em Goiânia.

O desafio promete ser ainda maior nesta rodada dupla, já que o paranaense precisará guiar com lastro extra de 30 kg em seu Chevrolet Cruze, conforme o regulamento da competição, no anel externo de 2.695 metros.

“Nessa etapa vamos sofrer um pouco mais porque a pista é extremamente de alta e levamos 30 kg a mais que os concorrentes por conta da liderança. Mesmo que pouco, o peso extra atrapalha, mas é o preço que se paga e eu quero carregar ele o ano todo se possível porque daí é um sinal que estaremos bem no campeonato”, diz Casagrande, que foi vencedor da etapa de Goiânia em 2019.

Continua após a publicidade

Com 41 pontos conquistados na abertura da temporada, Casagrande tem nove de vantagem para o vice-líder. Para este final de semana, o piloto da equipe A. Mattheis Vogel acredita em uma dinâmica bem diferente de prova por conta do uso de pushes (botões de ultrapassagem).

“É uma corrida com uma dinâmica um pouco diferente. É uma etapa em que toda hora você precisa estar preocupado que alguém possa te ultrapassar por conta do vácuo. Pela quantidade de voltas o uso do push não é tão linear como nas outras corridas, então o piloto não sabe exatamente quando o piloto de trás vai usar. m relação ao acerto muda um pouco. Por ter menos curvas nosso foco no ajuste é mais voltado para velocidade de reta e nas freadas, mas muda pouca coisa porque na Stock Car os carros são bem parecidos”, completou Casagrande.

Veja Também