Empolgado pelo retorno do público à Stock Car, Átila Abreu quer brigar por mais uma vitória em Goiânia

Depois da abertura da temporada com a Corrida de Duplas fechada ao público em Interlagos por protocolos sanitários, a Stock Car retorna

Postado em: 18-03-2022 às 16h35
Por: Ildeu Iussef
Com pole e duas vitórias no traçado misto da capital goiana, sorocabano titular do Chevrolet Cruze #51 busca pódio agora no Anel Externo | Foto: José Mario Dias

Depois da abertura da temporada com a Corrida de Duplas fechada ao público em Interlagos por protocolos sanitários, a Stock Car retorna à normalidade na etapa deste fim de semana em Goiânia. A praça tradicionalmente rende casa cheia para a principal categoria do esporte a motor do Brasil e vai se tornar o segundo autódromo com mais corridas da Stock Car.

O sorocabano Átila Abreu a bordo do Chevrolet Cruze #51 parte em busca de seu primeiro triunfo na veloz configuração do Anel Externo -com apenas três curvas para direita e voltas na casa de 190 km/h de média no quali. A equipe revisou completamente o carro desde Interlagos, inclusive levando a máquina para testes no dinamômetro da fornecedora oficial da Stock Car, em Cotia.

“A Stock Car sempre foi muito bem recebida em Goiânia e estou motivado para rever nosso público e os convidados dos patrocinadores. A visitação de boxes é uma marca registrada da categoria e fico contente com o retorno da ação. Na pista, nossa meta é ficar atentos a todos os detalhes, pois qualquer fração de segundo te joga dentro do top5 ou fora dos 25 mais rápidos. Não é sempre que corremos em um traçado do Anel Externo, que é praticamente um oval. O ajuste do carro precisa ser muito focado em velocidade de reta, coisa que tivemos dificuldades em Interlagos”, declarou o piloto.

Veja Também