Após classificação na Copa do Brasil, Goiás volta suas atenções para Iporá, em primeiro jogo da semifinal

Sem tempo para comemorar, o Goiás já volta a campo neste domingo (20), quando visitam o Iporá pelo primeiro jogo da semifinal

Postado em: 20-03-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após classificação na Copa do Brasil, Goiás volta suas atenções para Iporá, em primeiro jogo da semifinal
Treinador deve poupar alguns atletas após jogo contra o Criciúma e quer seguir invicto no comando esmeraldino | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Sem tempo para comemorar, o Goiás já volta a campo neste domingo (20), quando visitam o Iporá pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano 1xBet. A partida acontece às 15h30, no estádio Ferreirão e os times devem ter mudanças para o confronto.

Goiás

O treinador Bruno Pivetti deve acabar poupando alguns titulares no confronto deste domingo até por conta do desgaste físico de seus atletas após a classificação sobre o Criciúma pela Copa do Brasil, mas agora virar a chave para o jogo decisivo diante do Iporá, fora de casa.

Continua após a publicidade

“Nós não temos nem muito tempo de comemoração. Temos treinos sexta e sábado para recuperar, com treinamentos mais dosados e leves de característica mais tática e posicional porque já temos uma outra decisão no domingo. Agora, isso faz parte da mentalidade vencedora e temos que mudar a chave rapidamente para dedicar todos nossos esforços para o primeiro jogo da semifinal do Goiano, já que perspectivamos sempre fazer o nosso melhor jogo a jogo”, disse o técnico.

Assim, o time pode ter algumas novidades entre os titulares e o retorno de alguns entre os onze iniciais. Na lateral-esquerda, Pivetti pode promover a estreia de Danilo Barcelos como titular e a dupla de zaga podendo ser Caetano e mais um, que ficaria a cargo de Yan Souto ou Éverson na função. Reynaldo pode voltar a ser poupado. Da Silva sofreu uma fratura no rosto, passará por cirurgia e ficará ausente das próximas partidas.

No meio-campo, Auremir pode então jogar, já que atuou só o segundo tempo contra o Criciúma e Dieguinho deve permanecer também de titular. Henrique Lordelo correr por fora na briga. Luan deve armar as jogadas e no ataque, Nicolas e Pedro Raúl podem voltar a fazer dupla de centroavantes. Pendurados na partida estão, o lateral-direito Maguinho e os volantes Caio Vinicius e Fellipe Bastos.

Iporá

O lobo-guará vem muito embalado no Campeonato Goiano e isso motiva os torcedores e dá ainda mais confiança ao elenco do Iporá no confronto deste domingo (20), diante do Goiás. A equipe recebe o time esmeraldino em casa e nos últimos sete jogos do Goianão, venceu cinco e empatou dois. O fator casa motiva os jogadores.

O treinador Édson Silva não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que ganhou do Anápolis. Apenas o volante Jefferson, que estava improvisado de zagueiro, não poderá atuar, já que cumpre suspensão após receber o vermelho. Quem retorna ao time é o atacante Du Gaia.

Amarelados no Iporá estão: o goleiro Cleriston, o zagueiro Lidio, os volantes Flávio Henrique e Renato Xavier, o meia Régis Potiguar e o atacante João Araújo.

Último jogo

Oito partidas foram disputadas na história do confronto entre Iporá e Goiás. Muito equilíbrio, tendo três vitórias para cada lado e dois empates. A última partida aconteceu em 2021, ainda pela fase de grupos. Na ocasião, o Iporá venceu por 2 a 0, na Serrinha. Maikon Aquino e Roger Goiano marcaram para o lobo-guará. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica

Iporá x Goiás

Data: 20 de março de 2022

Horário e local: 15h30, estádio Ferreirão (Iporá)

Arbitragem: Jefferson Ferreira; assistente: Bruno Pires (FIFA), Tiago Gomes; quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Éverson (Yan Souto), Danilo Barcelos (Hugo); Auremir (Caio Vinicius), Dieguinho, Luan; Vinicius, Nicolas e Pedro Raúl. Técnico: Bruno Pivetti.

Iporá: Cleriston; Douglas Pelé, Lidio, Robson, Ramon; Renato Xavier, Renato Soares, Régis Potiguar; Tiago Araújo, João Soares, Du Gaia (Flávio Henrique). Técnico: Edson Silva.

Veja Também