Pilotos ficam no Top-3 no começo das atividades do SuperBike em Goiânia

Neste sábado (21) serão realizados os treinos classificatórios. Na categoria SBK Pro, a primeira sessão será às 9h35, a segunda às 11h45 e a última às 13h54

Postado em: 21-10-2017 às 10h41
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Pilotos ficam no Top-3 no começo das atividades do SuperBike em Goiânia
Neste sábado (21) serão realizados os treinos classificatórios. Na categoria SBK Pro, a primeira sessão será às 9h35, a segunda às 11h45 e a última às 13h54

Ontem (20) apesar de  muito calor na capital de Goiás, foram realizadas três sessões de treinos livres válidas pela sétima etapa da temporada 2017 do SuperBike Brasil. A disputa no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia, promete ser quente literalmente, tanto em temperatura como em emoção. A dupla de pilotos da equipe Híbridos Club Alex Barros Racing ficou todo o tempo no Top-3 nos treinos do dia. O argentino Diego Pierluigi #84 encerrou o dia em segundo, seguido pelo companheiro de equipe Alex Barros #4 em terceiro. Eric Granado ficou na ponta da tabela de tempos.

Neste sábado (21) serão realizados os treinos classificatórios. Na categoria SBK Pro, a primeira sessão será às 9h35, a segunda às 11h45 e a última às 13h54. Mais tarde, às 16h10 acontece a Superpole com a presença dos dez melhores no acumulado dos três classificatórios, e que definirá a ordem de largada do Top-10 para as duas corridas da etapa. No domingo (22) a largada da corrida 1 será às 11h e a segunda prova às 13h37.  

Continua após a publicidade

Apesar do calor e de alguns percalços no começo dos trabalhos em Goiânia, Diego Pierluigi ficou satisfeito com o resultado do dia. Ele andou em segundo em dois dos três treinos realizados e foi o terceiro no outro. “Ontem, durante os treinos extras tive um problema com a moto que chegou a pegar fogo e a equipe trabalhou para eu que eu pudesse treinar hoje. A moto ficou boa, mas minha eletrônica e o controle de tração não funcionam. E ainda surgiu outro problema na bengala dianteira, que estava incomodando muito a minha pilotagem. Vamos desmontar tudo para tentar solucionar. E, mesmo com tudo isso, fiquei em segundo na somatória dos treinos do dia e eu fico feliz, é sinal de que temos um bom equipamento. Estou tentando não errar e dar meu melhor”, contou o dono da moto Honda CBR 1000 RR #84.

O argentino está confiante para disputa da rodada dupla, correspondente à sétima etapa no autódromo Ayrton Senna. “Acho que podemos melhorar algumas coisas e estamos trabalhando para isso. Temos uma moto boa para corrida, mas está muito calor e vamos ter muita atenção a esse fato. E, nessa condição, largar mais à frente vai ser importante, especialmente por conta dos pneus e do aquecimento das motos”, disse o piloto que é o terceiro no campeonato, com 105 pontos.

Alex Barros, que liderou o último treino, analisou que o calor intenso é um grande desafio a todos e que diversos testes estão sendo feitos na equipe Híbridos Club para que se encontre o melhor acerto a fim de enfrentar as altas temperaturas, e manter motos rápidas. “Estamos testando muitas coisas. No último treino eu andei um pouco mais rápido. Algumas peças não deram certo, mas estamos fazendo testes para ver o que dá para melhorar. Está muito quente, muito calor aqui. Com a temperatura da pista em 58 graus. O calor está sendo um fator crítico pra todo mundo. A moto esquenta muito e tem uma série de problemas pra todos. Por conta disso, tivemos alguns acidentes na pista hoje”, observou Barros, que ocupa o segundo lugar na tabela, com 130 pontos.

Ele fez um balanço positivo do início das atividades no traçado goiano. “No geral as coisas estão bem. Acho que dá para melhorar um pouco. Vamos continuar trabalhando. A diferença de tempo para o Eric ainda é grande, ele está virando 1min24s baixo e estamos virando 1min24 alto, e temos que tentar diminuir isso. Para amanhã vamos mudar algumas configurações para conseguirmos nos aproximar mais”, finalizou. 

Veja Também