Rubens Barrichello continua a mística do 111 em Goiânia

Rubens Barrichello e Goiânia definitivamente casam de forma perfeita na Stock Car! Dono de seis vitórias no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o

Postado em: 19-03-2022 às 19h51
Por: Ildeu Iussef
”Eu não sei se compro uma casa ou um terreno aqui. Adoro esse lugar” | Foto: Marcelo Machado de Mello/Vicar

Rubens Barrichello e Goiânia definitivamente casam de forma perfeita na Stock Car! Dono de seis vitórias no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o campeão da temporada 2014 garantiu mais um feito ao conquistar a quinta pole-position no traçado goiano.

No primeiro grupo da sessão classificatória realizada na tarde deste sábado (19) no circuito do anel externo, o piloto da Full Time Sports não deixou pedra sobre pedra, marcou 50s111 em sua melhor volta e não foi superado por nenhum dos outros 32 pilotos na pista. O número do Toyota Corolla de Barrichello é 111, que coincide com os milésimos do tempo de sua pole position.

“Eu não sei se compro uma casa ou um terreno aqui. Adoro esse lugar. Por mim, faríamos muito mais corridas aqui. E essa coincidência de números é algo incrível. As coisas vão se somando. Tomara que continue dando certo”, declarou o piloto.

Continua após a publicidade

Rubens marcou assim sua 14ª pole position na Stock Car. Cinco delas foram obtidas em Goiânia: 2014, 2016, 2020, 2021 e, novamente, em 2022. O piloto falou com exclusividade com o Jornal O Hoje, confira!

Disputa acirrada no Qualificatório

Dentre os 33 pilotos que fizeram a classificação, 31 andaram no mesmo segundo, o que reforça a Stock Car como uma das categorias mais competitivas do automobilismo mundial. O 34º competidor vai se juntar ao grid neste domingo (20) em Goiânia. Daniel Serra está nos Estados Unidos para a disputa das 12 Horas de Sebring neste sábado e regressará ao Brasil logo após a prova para fazer as duas corridas da segunda etapa da temporada.

O argentino Matías Rossi, que faz neste fim de semana a estreia por sua nova equipe, a A. Mattheis/Vogel, garantiu a segunda posição no grid e falou com exclusividade com o Jornal O Hoje, confira!

César Ramos, da Ipiranga Racing, foi o terceiro colocado, à frente de mais um Corolla, de Ricardo Zonta, da RCM Motorsport. Julio Campos foi o piloto responsável por quebrar a hegemonia da Toyota ao colocar o Chevrolet Cruze da Lubrax Podium Team em quinto. Gabriel Casagrande, que corre com 30 kg de lastro por ser o atual líder da temporada, se classificou em 12º ao anotar 50s448 como volta mais rápida.

Veja Também