Em Goiânia, Zezinho Muggiati vence corrida de alta intensidade na abertura da temporada da Stock Series

A Stock Series abriu a temporada 2022 com uma corrida intensa e muito acirrada no fim da tarde deste sábado (19), em

Postado em: 19-03-2022 às 21h29
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, Zezinho Muggiati vence corrida de alta intensidade na abertura da temporada da Stock Series
Zezinho Muggiati festeja no alto do pódio da Stock Series em Goiânia | Foto: Marcelo Machado de Melo/Vicar

A Stock Series abriu a temporada 2022 com uma corrida intensa e muito acirrada no fim da tarde deste sábado (19), em Goiânia. No circuito do anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, Zezinho Muggiati, da W2, alcançou a vitória depois de se desvencilhar dos principais adversários e conseguir abrir preciosa vantagem, conquistando assim seu segundo triunfo na categoria de acesso à Stock Car.

“Consegui largar bem e pulei para segundo. Minha estratégia era andar ali com o Vitor Baptista no começo da corrida, mas tinha mais ritmo que ele e resolvi passar. Por sorte, me dei bem porque eles se embolaram, dei um push e escapei. Consegui manter 2s de intervalo e obtive uma vitória muito importante para minha carreira. Vim ‘batendo na trave’ desde o ano passado com muito segundo, muito terceiro lugar, sempre liderando corrida, mas por vários detalhes as coisas não davam certo para vencer”.

Até então a primeira e única vitória de Muggiati na Stock Series havia sido em Interlagos, em 22 de agosto de 2020. Ano passado, o curitibano de 18 anos frequentou o pódio e levantou cinco troféus, mas a esperada vitória ficou para a abertura da nova temporada.

Continua após a publicidade

Vitor Baptista, que largou na pole, lutou até o fim por posição com Arthur Leist e foi o segundo, seguido pelo gaúcho. O piloto da W2 ProGP conversou com exclusividade com o Jornal O Hoje.

Já Raphael Reis, campeão em 2018, foi o quarto colocado, à frente de Lucas Kohl. Celso Neto, piloto da também estreante AMED Brandão Motorsport, foi o melhor rookie da prova.

Veja Também