Rubens Barrichello confirma o título de Rei de Goiânia neste domingo no Autódromo

No retorno do público ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, o piloto Rubens Barrichello guiando o carro #111 demonstrou sua paixão pelo traçado

Postado em: 20-03-2022 às 18h48
Por: Ildeu Iussef
Público comparece em peso ao Autódromo e Rubinho dá show na pista | Foto: Duda Bairros/Vicar

No retorno do público ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, o piloto Rubens Barrichello guiando o carro #111 demonstrou sua paixão pelo traçado goiano ao vencer as duas provas da Stock Car e chegar ao seu oitavo triunfo em Goiânia.

Stock Car

A segunda etapa da principal categoria do automobilismo nacional teve direito a muita emoção e recorde no traçado goiano. Afinal, o piloto Rubens Barrichello, da Full Time Sports, garantiu a pole position, triunfou nas duas corridas da etapa e saiu com 100% de aproveitamento.

Continua após a publicidade

Na corrida 1, Cesar Ramos ficou em segundo e Julio Campos completou o pódio. Rafael Suzuki e o atual campeão, Gabriel Casagrande completaram o top-5. Já na corrida 2, Ricardo Maurício terminou em segundo e Diego Nunes em terceiro. Daniel Serra e Thiago Camilo completaram o top-5.

“Meu melhor fim de semana na Stock Car. O público sabe que eu gosto de mexer no carro e dessa vez foi a que eu e a equipe menos arrumamos. O carro estava pronto. O pessoal estava indo muito forte e as coisas se encaixaram. Tinha a questão do combustível, que o safety car no fim da segunda corrida ajudou. Meus filhos falam que ficam com vergonha de eu chorar tanto, mas não tem como. É emoção demais”, disse Rubinho.

Stock Series

A Stock Series abriu a temporada 2022 com duas corridas marcadas pela alta competitividade entre os sete carros do grid da categoria.

A corrida 1 realizada no final da tarde de sábado (19), teve Zezinho Muggiati, da W2, como o grande vencedor após largar da terceira posição no grid. Até então a primeira e única vitória do piloto na Stock Series havia sido em Interlagos, em 22 de agosto de 2020. Fecharam o top-3 da corrida 1 os pilotos Vitor Baptista e Arthur Leist.

Já no domingo (20), a corrida 2 disputada sob o sol do meio-dia teve bastante emoção na disputa pela ponta, mas a vitória ficou com o piloto Arthur Leist, da Motortech, que aproveitou o segundo safety-car da prova para segurar a liderança até o fim. Fecharam o top-3 Vitor Baptista e Lucas Kohl.

Inclusive, Baptista sai líder do campeonato após esta primeira etapa, com 48 pontos.

“A vitória bateu na trave! A vontade e a ideia era conquistar duas vitórias. Durante a corrida temos muita troca de vácuo, ultrapassagens e em alguns momentos acaba não tendo a melhor oportunidade. Saímos líder do campeonato e isso é bastante positivo. Agora vamos focar no campeonato para faturar o título no final do ano”, declarou o piloto em entrevista exclusiva ao O Hoje.

Copa HB20

Os irmãos goianos Raphael e Gustavo Teixeira, da equipe Brabus Racing, tiveram um aproveitamento impressionante correndo no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

No sábado (19), Guga Teixeira venceu a corrida 1 da categoria ELITE e celebrou o aniversário no ponto mais alto do pódio. Raphael Teixeira, irmão de Guga, também celebrou pódio após  terminar na terceira colocação da categoria PRO.

Já no domingo (20), na disputa da corrida 2, Gustavo Teixeira terminou a corrida na quarta posição, mesmo levando 30 kg de lastro, e voltou a subir ao pódio da categoria ELITE. Enquanto Raphael Teixeira voltou a subir no pódio após conquistar o quarto lugar da categoria PRO.

O piloto Raphael Teixeira que em 2022 já disputou oito corridas e em todas elas subiu ao pódio, em entrevista exclusiva ao O Hoje, fez uma análise do seu desempenho até o momento na temporada.

“Começo de temporada bem especial. Em 2021, tive bastante quebra e falhas. Mas  começar 2022 com oito corridas e oito pódios é maravilhoso. Falta uma vitória. Ela está batendo na trave, mas Deus sabe o que faz. Vamos seguir trabalhando”, disse.

Além disso, a equipe Brabus Racing que é composta por pelos irmãos Gustavo e Raphael Teixeira, além de Ernani Kuhn e Gustavo dos Anjos, fechou o final de semana com seis pódios nas duas corridas da segunda etapa da Copa HB20.

Veja Também