Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bruno Pivetti destaca espírito de luta em vitória diante do Iporá: “Extremamente importante”

O Goiás venceu o Iporá por 2 a 0 no último domingo (20), fora de casa e conseguiu uma grande vantagem para

Postado em: 21-03-2022 às 14h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Pivetti destaca espírito de luta em vitória diante do Iporá: “Extremamente importante”
Treinador voltou a explicar o porque da ausência de meia Élvis entre os titulares, após vitória na semifinal | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás venceu o Iporá por 2 a 0 no último domingo (20), fora de casa e conseguiu uma grande vantagem para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano. Com a melhor campanha na competição, um empate já garante sua classificação para a grande final e mesmo com o time cansado após um confronto difícil contra o Criciúma, voltaram a mostrar qualidade ao vencer o logo-guará, no Ferreirão.

“Sabíamos que teríamos muitas adversidades nesse jogo, principalmente pelo curto intervalo de tempo em relação ao jogo passado e o nível de exigência no jogo passado foi extremo e sabíamos o que valia a classificação na Copa do Brasil. Tivemos que fazer uma viagem no dia do jogo, no dia da partida e pegamos uma dificuldade em termos de campo. O mais importante é que competimos muito e podemos sair daqui com o resultado que esperávamos, que é o de vitória e levar essa vantagem pra casa”, disse Bruno Pivetti.

O treinador sabe das dificuldades que o time esmeraldino enfrentou na competição até chegar a semifinal e um dos fatores foi justamente o gramado dos estádios do interior. Depois de um jogo difícil diante do Crac, no Genervino da Fonseca, sua equipe mais uma vez sobressaiu mesmo com as condições climáticas e também do gramado, para dessa vez vencer o Iporá, fora de casa. O time do interior só havia perdido um jogo diante da sua torcida até então, na segunda rodada para o Atlético Goianiense.

Continua após a publicidade

“Hoje gostei muito do espírito de luta, da competitividade e conseguimos manter um bom nível de organização defensiva e isso é extremamente importante para as equipes que querem chegar longe nas competições das quais participa. O jogo tem diferentes momentos e temos que estar bem preparados em todos os momentos e hoje foi uma amostra que o nosso sistema defensivo funcionou muito bem e conseguimos enfrentar a adversidade do campo, o adversário não chegou em uma semifinal do campeonato atoa, teve méritos para isso. Sabíamos que enfrentaria uma equipe bem aguerrida e o mais importante foi essa competitividade, intensidade, espírito de luta que contribuiu demais para que pudéssemos sair daqui com a vitória”, ressaltou o treinador.

Com uma equipe diferente do confronto diante do Criciúma, Pivetti voltou a poupar Élvis entre os titulares e até pensando em todo o elenco, deixou o meia no banco de reservas e o colocou somente na segunda etapa. Então, ele explicou o porquê da mudança.

“O Élvis tem participado bem, realmente há algumas semanas atrás ele perdeu alguns treinos por problemas pessoais e agora ele está buscando a melhor forma e nós temos que dosar, justamente para oferecer condicionamento, mas não expondo a eventuais riscos de lesão. Então a ideia é oferecer volume para todos e todos os jogadores do elenco são muito importantes, não temos um elenco inchado, mas de qualidade e enxuto, então temos que primar principalmente pela saúde dos jogadores para que possamos contar com o máximo de jogadores possível para nos ajudar durante as partidas”, concluiu o técnico esmeraldino.

A equipe esmeraldina volta a campo nesta quarta-feira (23), quando recebem o Iporá às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro. O Goiás pode perder por até um gol de diferença que avança para a final do Goianão 1xBet.

Confira a coletiva completa do treinador no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também