Goiânia e Stock Car: uma relação de paixão e história na pistas

Rubens Barrichello chegou ao Autódromo Internacional Ayrton Senna empatado com Ricardo Maurício na posição de maior vencedor no traçado de Goiânia, ambos

Postado em: 21-03-2022 às 18h08
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia e Stock Car: uma relação de paixão e história na pistas
Público goiano é fã de automobilismo e sempre lota o gramado do Autódromo para prestigiar os pilotos da Stock Car | Foto: Duda Bairros/Vicar

Rubens Barrichello chegou ao Autódromo Internacional Ayrton Senna empatado com Ricardo Maurício na posição de maior vencedor no traçado de Goiânia, ambos com seis primeiros lugares. No entanto, após duas corridas carregadas de emoção, o piloto da equipe Full Time Sports foi o primeiro colocado nas duas provas, depois de ter cravado a pole position no sábado e só fica atrás de Ingo Hoffmann que possui 12 triunfos no traçado goiano.

De quebra, Rubinho repetiu o que até então parecia impossível: se juntou a Ricardo Maurício como os dois únicos pilotos a conquistarem 100% dos pontos colocados em jogo em uma mesma etapa.

Coincidências e Recordes

Continua após a publicidade

Em 19 de setembro de 2021, na disputa da nona etapa da Stock Car, Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, se tornou o primeiro piloto a vencer as duas provas de uma etapa desde a estreia deste formato, em 2014.

Com seu Chevrolet Cruze, Ricardinho cravou a pole (conquistando dois pontos), venceu a Corrida 01 (30 pontos) e também a prova complementar (24), totalizando 56 pontos.

Já em 20 de março de 2022, na disputa da segunda etapa da Stock Car, Rubens Barrichello, da Full Time Sports, tornou- se o segundo piloto a vencer as duas provas de uma etapa.

Com seu Toyota Corolla, Rubinho cravou a pole (conquistando dois pontos), venceu a Corrida 01 (30 pontos) e também a prova complementar (24), totalizando 56 pontos.

Ambas as corridas foram disputadas no Anel Externo do Autódromo de Goiânia e além disso, foram provas com imenso valor histórico para a principal categoria do automobilismo nacional. Isso porque a prova realizada em setembro de 2021, marcou a 500ª largada da Chevrolet, marca que impulsionou a fundação da categoria, em 1979. 

Enquanto a prova disputada no último domingo (20), marcou a 70ª corrida da Stock Car em Goiânia que passou a ficar atrás apenas de Interlagos, que entre 1979 e o último dia 13 de fevereiro recebeu 142 provas na categoria.

Mística do 111

Desde o ingresso na Stock Car em 2013, Rubens Barrichello acumula 20 vitórias na categoria, das quais oito foram conquistadas pelo piloto do carro #111 em Goiânia, ou seja 40% do sucesso da carreira de Barrichello na Stock Car – um índice altíssimo.

Veja Também