Depois de Miami, Thiago Monteiro joga torneios em Portugal

Thiago Monteiro se despediu do qualifying do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro foi superado pelo cazaque Dmitry Popko

Postado em: 22-03-2022 às 16h32
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de Miami, Thiago Monteiro joga torneios em Portugal
Brasileiro disputará os Challengers de Oeiras | Foto: Arquivo pessoal

Thiago Monteiro se despediu do qualifying do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro foi superado pelo cazaque Dmitry Popko por dois sets a um, com parciais de 6/4 4/6 6/4 e 2h22 de duração.

“Foi um jogo bem abaixo do que eu vinha apresentando nas últimas semanas. As condições estavam difíceis, claro que para os dois, mas eu realmente não me senti muito bem em quadra. Eu tive oportunidades de crescer no jogo, mas acabei errando mais do que deveria e o meu adversário foi superior, jogando sólido e bem nos momentos importantes”, analisou o tenista número 1 do Brasil.

“Decepcionado com essa derrota e também por ter jogado bem abaixo do que posso, mas agora preciso retomar na Europa. Vou jogar dois challengers lá para somar pontos para entrar na chave de Roland Garros. Então é me preparar bem e treinar forte para conseguir bons resultados nessas próximas duas semanas”, finalizou Thiago.

Continua após a publicidade

O cearense disputará dois challengers em Portugal, na cidade de Oeiras, com foco na vaga na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.

Veja Também