Beatriz Haddad Maia estreia com vitória no WTA 1000 de Miami

Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. A brasileira superou a espanhola Nuria Parrizas-Diaz, a

Postado em: 23-03-2022 às 20h11
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Beatriz Haddad Maia estreia com vitória no WTA 1000 de Miami
Brasileira enfrenta grega número 3 do mundo na próxima rodada | Foto: Divulgação Joma

Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. A brasileira superou a espanhola Nuria Parrizas-Diaz, a 49ª do mundo, por 7/6(2) 6/2 e 1h47 de partida, se garantindo na próxima rodada do torneio.

“Estou feliz por avançar no torneio. É sempre importante superar a primeira rodada, que é um jogo naturalmente mais emocional. Ninguém quer ir para casa nessa fase do torneio. Lutei bastante, joguei alguns bons pontos, mas não foi no nível de agressividade e convicção que venho treinando e trabalhando. Preciso me exigir mais mentalmente para manter o nível de concentração alto e ter a coragem e a disciplina para fazer o que venho treinando”, disse a 62ª do ranking.

Bia terá um grande desafio na próxima rodada. A brasileira enfrentará a grega Maria Sakkari, a atual número 3 do mundo e finalista do WTA 1000 de Indian Wells na última semana. As tenistas se enfrentaram em uma oportunidade no circuito, em 2014 no torneio de Mérida, com vitória da brasileira.

Continua após a publicidade

“Feliz por ela ter subido tanto na carreira, serve como inspiração. Trabalharei duro para criar chances e seguir conquistando os meus objetivos dentro do torneio e na temporada”, finalizou.

Bia também disputa a chave de duplas de Miami. Ao lado da cazaque Anna Danilina, com quem foi vice-campeã no Australian Open, a tenista estreará contra a espanhola Paula Badosa e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Veja Também