Higo Magalhães lamenta eliminação colorada e reconhece mérito do adversário

O Vila Nova lutou durante os pouco mais de 90 minutos de partida, chegou a largar na frente, mas acabou ficando no

Postado em: 23-03-2022 às 20h13
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães lamenta eliminação colorada e reconhece mérito do adversário
Treinador valoriza atuação do Vila Nova e projeta sequência da temporada | Foto: Núbia Alves/Vila Nova

O Vila Nova lutou durante os pouco mais de 90 minutos de partida, chegou a largar na frente, mas acabou ficando no empate pelo placar de 1 a 1 contra o Atlético-GO e foi eliminado no Campeonato Goiano, por ter sido derrotado no jogo de ida por 3 a 2.

Após a partida, o técnico Higo Magalhães destacou a dor da eliminação jogando em casa e reconheceu o mérito do Atlético-GO. “É doloroso, principalmente pela forma como foi. É uma frustração, porque acreditávamos muito na classificação para a final. Mas também duelamos contra um grande adversário, que nos provocou a trabalhar no nosso limite, e fizemos. Futebol tem hora que acontecem essas coisas e o adversário também tem mérito”.

O treinador colorado ainda disse que “o torcedor às vezes não vai entender, porque fez a parte dele e compareceu em grande número, mas tenho que ressaltar o que os atletas fizeram. Por mais que estejamos lamentando uma chance real que tínhamos de chegar na decisão, e tem muito tempo que o clube não conquista esse título, mas existe o adversário do outro lado e eles foram felizes nessas possibilidade”.

Continua após a publicidade

Já o zagueiro Rafael Donato agradeceu a presença dos 9 mil torcedores no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e valorizou a atuação do Vila Nova, apesar da eliminação dolorosa na semifinal do Estadual. 

“Primeiramente tenho que agradecer a presença e o apoio do torcedor que nos incentivou do início ao fim da partida. A nossa equipe está de parabéns, lutou até o final. Fomos muito competitivos, diferente do primeiro jogo. Então, esse é o ponto positivo que temos de levar para a sequência da temporada. Estamos tristes, pois queríamos disputar a final mais uma vez. Mas agora é descansar, digerir a dor da eliminação, escutar as críticas e levantar a cabeça para dar a volta por cima no Brasileiro”, disse o capitão colorado em entrevista à TV Anhanguera.

Com a eliminação no Campeonato Goiano, o Vila Nova vê aumentar o jejum de títulos estaduais, uma vez que não conquista o torneio desde 2005. Agora, porém, o Tigre ainda tem pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro no restante do ano. “Temos que nos levantar. O ano ainda nem chegou na metade e temos um grande objetivo. Temos que alargar as costas e entender que o futebol é dessa maneira”, concluiu Higo Magalhães.

Veja Também