Presidente do Vila Nova lamenta eliminação no Campeonato Goiano e fala na chegada de reforços

Fora da final do Campeonato Goiano, o Vila Nova agora se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e

Postado em: 24-03-2022 às 19h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente do Vila Nova lamenta eliminação no Campeonato Goiano e fala na chegada de reforços
Hugo Bravo fala em “juntar os cacos” e seguir em busca dos objetivos | Foto: Roberto Correa/Vila Nova

Fora da final do Campeonato Goiano, o Vila Nova agora se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e a 3ª fase da Copa do Brasil. Segundo o presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, o Tigre foi eliminado por um grande adversário, mas agora é hora de “juntar os cacos”.

“Fomos eliminados para uma grande equipe. Um adversário que está na Série A. Eles foram precisos, tiveram uma chance de gol no segundo tempo e aproveitaram. Tenho que valorizar também o adversário, a entrega dos nossos jogadores. Futebol é isso, mesmo quando tem duas equipes fazendo tudo certo, uma vai perder. Agora é juntar os cacos, ter a consciência de que o mundo não acabou e saber que foi apenas um dos objetivos não cumpridos. O ano é longo, temos um grande objetivo esse ano, e agora temos de redefinir a programação”, declarou.

A motivação para que a eliminação não abale o planejamento colorado para a sequência da temporada pode estar em um verso do hino do clube que afirma: “O Vila Nova não pode parar”. 

Continua após a publicidade

“É convicção, coisa que sempre tivemos aqui dentro. Não conquistamos nosso objetivo, que era ser campeão goiano, mas fizemos um grande campeonato também. Fizemos uma fase classificatória na segunda colocação geral, chegamos aqui passando por quatro clássicos, sendo duas vitórias, uma derrota e um empate. Então, tenho que ver o lado positivo. A expectativa nossa é buscar melhorar cada vez mais. Pegamos um clube na Série C, participamos do processo de reestruturação e, como eu disse, tenho certeza que estamos plantando e vamos colher algo bom. Não sei quando e nem se vou ser eu, mas o Vila vai colher algo bom”, destacou Hugo.

Reforços

O Vila Nova aguarda as chegadas do lateral Alex Silva que está no Água Santa e do atacante Diego Tavares que defende a Inter de Limeira. Sobretudo por já estarem acertados com o clube colorado. Contudo, ambos só se apresentarão após a disputa do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. 

Além disso, o volante Rafinha que estava no Campinense, está bem próximo de oficializar sua transferência para o Tigre. Ainda assim, um zagueiro e um atacante também estão na mira do Vila Nova, conforme revelou o presidente colorado.

“O Alex Silva está acertado, o Diego Tavares vamos repatriar ele. O Rafinha está em situação bem avançada de concretização, devemos trazer mais um zagueiro, estamos atrás de mais um atacante. Contratações pontuais para reforçar a equipe para que a gente entre na Série B da melhor forma possível. Boa parte desses jogadores vão poder jogar a Copa do Brasil, talvez o zagueiro e o atacante não, porque já jogaram pelos seus clubes de origem”, declarou Hugo Jorge Bravo.

De saída do OBA

Após a eliminação no Campeonato Goiano, o Vila Nova começou a se planejar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (23), a Diretoria Colorada anunciou o empréstimo do atacante Cardoso, que perdeu espaço após a chegada de Pablo Dyego, e do zagueiro Ricardo Lima à Aparecidense.

O atacante Cardoso defenderá a Aparecidense até o fim da Série C. No Vila Nova, o jogador não conseguiu ser titular com a camisa colorada, tendo defendido o clube em 35 partidas, marcou um gol e deu duas assistências.

Já o zagueiro Ricardo Lima fica no Camaleão até o fim do Campeonato Goiano de 2023. Enquanto esteve no Tigre, disputou apenas 12 partidas e não balançou as redes adversárias.

Veja Também