Bruno Pivetti minimiza derrota para Iporá e já foca atenções para clássico contra o Atlético

O Goiás sofreu sua primeira derrota na noite desta quarta-feira (23), sob o comando de Bruno Pivettti. Com uma vantagem de dois

Postado em: 24-03-2022 às 17h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Pivetti minimiza derrota para Iporá e já foca atenções para clássico contra o Atlético
Treinador não sabe se contará com artilheiro Nicolas em primeiro jogo da final, mas confia em elenco bastante qualificado | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás sofreu sua primeira derrota na noite desta quarta-feira (23), sob o comando de Bruno Pivettti. Com uma vantagem de dois gols no primeiro jogo da semifinal, o time esmeraldino saiu atrás do placar em casa e buscou o resultado mais duas vezes, até que nos acréscimos, Lidio deu números finais ao jogo que terminou 3 a 2. Ainda assim, o time da capital avançou para a grande final do Goianão.

“Eu não diria que a equipe tentou ali usar o regulamento devido a vantagem que tinha. Sofremos sim e concordo que não foi um jogo da altura que nós vínhamos fazendo e desempenhando no campeonato, mas eu atribuo o principal fator para isso, o desgaste em que tivemos associados aos jogos acumulados, no intervalo curto de dois em dois dias entre os jogos, uma viagem desgastante que tivemos no domingo. Então agora é focar essencialmente na recuperação e é claro que temos pontos a ajustar, temos dois dias para recuperar a equipe. O fator principal foi o desgaste acumulado, não só em termos físicos, mas também em mentais”, disse Bruno Pivetti.

Agora o Goiás terá um adversário difícil pela frente, o Atlético Goianiense. A equipe rubro-negra jogou muito bem os dois jogos das semifinais ao superar o Vila Nova. Bruno Pivetti acredita que deve manter o mesmo estilo de jogo que colocou no clube desde sua chegada e que derrota diante do Iporá não estava em seus planos.

Continua após a publicidade

“Temos um modelo de jogo que a gente se pauta pelo equilíbrio. É claro que nós temos bem definidos como sair no tiro de meta, na primeira fase de construção, segunda fase de construção. Gostamos de ter a bola, mas também investimos muito no treinamento da questão defensiva. Com exceção desse jogo, nós vínhamos sofrendo poucos gols durante a partida e elencamos como primordial uma alta equipe de rendimento a fase defensiva do jogo. Então vamos preparar muito bem essa equipe para jogar quando tivermos a posse de bola e defender quando tiver sem ela, pois estamos diante de uma decisão e sabemos que os detalhes fazem toda a diferença e precisamos ter uma estratégia equilibrada de jogo para fazermos um bom papel no sábado, na casa do adversário”, ressaltou o treinador.

Na partida diante do Iporá, o atacante Nicolas se machucou ainda na primeira etapa e acabou sendo substituído. Porém, o jogador passará por exames médicos antes de saber se ele terá condições para o primeiro jogo da final.

“O Nicolas é um centroavante que hoje faria falta em qualquer equipe do Brasil. Mas temos um elenco qualificado e se o Nicolas tiver algum problema clínico, nós estamos muito bem preparados para suprir a ausência dele. Claro que queremos contar com o jogador porque ele é importante, mas temos um elenco à altura e temos grandes estratégias também para poder suprir uma eventual ausência do Nicolas”, concluiu o técnico esmeraldino. (Especial para O Hoje)

Confira a entrevista completa do treinador no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também