Paulo Autuori deixa Goiás antes das finais do Goianão e Bruno Pivetti pode deixar clube também

Exatamente um mês atrás, Paulo Autuori era apresentado como mais novo diretor técnico do Goiás Esporte Clube. Ao lado dele, Bruno Pivetti,

Postado em: 24-03-2022 às 18h18
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Paulo Autuori deixa Goiás antes das finais do Goianão e Bruno Pivetti pode deixar clube também
Passagens de diretor e treinador no clube esmeraldino durou exatamente um mês e ambos devem sair antes da final | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Exatamente um mês atrás, Paulo Autuori era apresentado como mais novo diretor técnico do Goiás Esporte Clube. Ao lado dele, Bruno Pivetti, um homem de confiança do então ex-treinador que como primeiro grande clube em seu currículo em sua primeira Série A, seria o Goiás. Seria.

Na tarde do dia 24 de março de 2022, uma notícia mudou o destino do diretor técnico no Goiás. O Internacional que foi eliminado recentemente no Gaúcho, buscou a contratação de Autuori que já se despediu de todos do clube antes de seguir viagem para Porto Alegre. Além dele, o então treinador Bruno Pivetti, indicação do mesmo, também deve deixar o clube o quanto antes e isso, antes das duas finais do Campeonato Goiano, onde o time esmeraldino enfrenta o Atlético Goianiense já neste sábado.

“Qualquer problema que existir em relação a isso, antes de bater no treinador, vai bater em mim e por uma maneira muito clara, porque quando eu pensei em deixar de ser treinador e vir para essa função, foi justamente para proporcionar aos treinadores, aquilo que eu nunca tive em relação a um profissional que permitisse tivesses único e exclusivamente voltado a tudo que deve ser o seu trabalho e isso que me proponho a uma maneira muito clara e na saída do clube onde eu estava teve a ver com isso e não foi da primeira equipe, foi da Sub-23. Então, isso fico muito claro para todos e o equilíbrio é tudo na vida”, disse Autuori em sua coletiva de apresentação ao Goiás, no dia 24 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Nos últimos sete anos, Paulo Autuori se mostrou um cara bastante controverso com suas palavras. Ele que sempre cobrou profissionalismo e tempo de trabalho aos demais profissionais, passou por dez clubes nesse período, sendo ou diretor ou treinador. O profissional em questão durou mais tempo no Athletico Paranaense, onde ficou por um ano e meio, em compensação, superou o período no Goiás, durante exatamente um mês.

Com a saída de Paulo Autuori do cargo de diretor do Goiás, quem também deve deixar o clube antes mesmo das finais do Goianão é o treinador Bruno Pivetti. Ele que foi um pedido de Autuori, havia trabalhado com o profissional como auxiliar no Athletico Paranaense e Ludogorets. Começou seu trabalho como técnico no Vitória e depois passou por Tombense, CSA e Villa Nova-MG, seu último clube antes de acertar com a equipe esmeraldina.

Embora a diretoria do Goiás não tenha confirmado, caso Bruno Pivetti deixe o clube antes das finais, ele sai do clube tendo conquistado cinco vitórias, um empate e uma derrota, justamente a última, diante do Iporá.

De saída

Quem também não deve atuar mais pelo Goiás é o lateral-esquerdo Artur. Com o contrato perto do fim e a chegada de Danilo Barcelos, o jogador ficou fora até do bando de reservas na derrota para o Iporá na última quarta-feira (23) e já se despediu dos colegas antes de rescindir com o clube. Ele chegou ao Goiás no decorrer da Série B e ajudou o clube no acesso e retorno para a elite nacional. Foram trinta e dois jogos e cinco assistências.

Veja Também