Contra o Goiás, Shaylon quer fazer valer a “Lei do Ex”

No próximo sábado (26), Atlético Goianiense e Goiás começam a decidir o título do Campeonato Goiano de 2022. Às 16h30, o Estádio

Postado em: 24-03-2022 às 20h24
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Contra o Goiás, Shaylon quer fazer valer a “Lei do Ex”
Hoje no Atlético Goianiense, Shaylon já passou pelo Esmeraldino e quer marcar contra o ex-clube na final do Goianão | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No próximo sábado (26), Atlético Goianiense e Goiás começam a decidir o título do Campeonato Goiano de 2022. Às 16h30, o Estádio Antônio Accioly, no bairro de Campinas, recebe o primeiro dos dois jogos da final do torneio estadual.

Por abrir a disputa em seus domínios, o Dragão tentará repetir o mesmo sucesso das semifinais, quando venceu o Vila Nova por 3 a 2 e levou vantagem para o confronto de volta, que acabou empatado, classificando o time rubro-negro para a decisão.

Na visão do meia-atacante Shaylon, é difícil que a competição seja decidida já no primeiro jogo. No entanto, ele espera que a equipe atleticana use o fato de ser mandante e de ter o torcedor ao seu lado para “largar na frente”.

Continua após a publicidade

“É difícil falar em “matar” já na primeira partida. São 180 minutos. Então, não se decide nos (primeiros) 90. Vamos usar o fator casa e o nosso torcedor para tentar fazer um grande jogo e buscar sair com a vantagem, para ir na casa deles e poder usar essa vantagem a nosso favor”, disse Shaylon.

Nos últimos jogos, o Rubro-Negro tem atuado com três atacantes que são meias de origem, incluindo Shaylon. E o desempenho ofensivo do clube tem agradado, tanto que o jogador já marcou cinco gols na temporada. Assim, ele espera que o desempenho individual e coletivo continue dando certo.

“Tomara que dê certo. Nós não sabemos quem vai jogar, quem o professor (Umberto Louzer) vai escalar, mas tem dado certo nos últimos jogos. Fico feliz por isso e pelo momento que estamos vivendo. Acho que o time todo cresceu bem. Não só o ataque. Isso é o mais importante para chegarmos bem à final”, comentou o jogador.

Por fim, Shaylon falou a respeito de uma possível “Lei do Ex” contra o Esmeraldino, clube que defendeu entre 2020 e 2021 e sobre o que representaria o título goiano para a sua carreira.

“Todo mundo sabe que a “Lei do Ex” acontece muito. Eu espero que, na minha vez, também aconteça. (O título goiano) significaria muito. Nós trabalhamos para isso. Para ser campeão e ter sucesso por onde passar. E, sem dúvida, seria muito marcante conseguir esse título com a camisa do Atlético”, finalizou Shaylon.

Veja Também