Enzo Fittipaldi retorna à Arábia Saudita em busca de repetir seu melhor resultado na F2

Enzo Fittipaldi volta ao Circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, neste final de semana para a disputa da segunda etapa da Fórmula

Postado em: 25-03-2022 às 13h49
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Enzo Fittipaldi retorna à Arábia Saudita em busca de repetir seu melhor resultado na F2
Circuito é onde o brasileiro teve seu melhor resultado na categoria; será a primeira vez que o piloto da Charouz voltará ao circuito de Jedá após acidente em 2021 | Foto: Dutch Photo Agency/RF1

Enzo Fittipaldi volta ao Circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, neste final de semana para a disputa da segunda etapa da Fórmula 2. Será a primeira vez que o piloto da Charouz retornará ao traçado urbano saudita desde o forte acidente sofrido em 2021, que o tirou das últimas etapas do ano passado. Totalmente recuperado das lesões sofridas, o brasileiro espera lutar pelos primeiros pontos no campeonato.

“Estou muito feliz em voltar a Jedá. O acidente ficou para trás e meu foco está todo nesta segunda etapa da Fórmula 2, onde pretendo conquistar meus primeiros pontos na temporada e ter um bom desempenho. Depois do bom desempenho em Sakhir, quando passamos perto do top-10 na semana passada, tenho certeza de que podemos ter um grande final de semana na Arábia Saudita”, disse Fittipaldi.

O brasileiro tem bons resultados no veloz traçado de 6.174 metros em 2021. Na segunda corrida daquela etapa, Enzo Fittipaldi conquistou uma sétima colocação, naquele que foi seu primeiro top-10 na mais importante categoria de acesso à Fórmula 1. O piloto iniciou a temporada de 2021 na Fórmula 3, mas seu bom desempenho o fez subir para a Fórmula 2, onde fez três rodadas triplas, todas pela Charouz.

Continua após a publicidade

“É uma pista muito veloz, mas que não perdoa erros, pois os muros são muito próximos. No ano passado, nas duas corridas que fizemos lá, tive um bom ritmo e consegui bons desempenhos, chegando aos pontos, e isso nos dá uma boa expectativa para o final de semana. Vamos brigar para conquistar bons pontos em Jedá”, completou Enzo.

A programação da Fórmula 2 em Jedá terá início nesta sexta-feira (25), com a realização do único treino livre da etapa e a classificação. As corridas, agora duas, e não mais três, serão disputadas no sábado e no domingo.

Veja Também