Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei e explica motivos; entenda

Atleta usou o Instagram para esclarecer as suposições e afirmou que pretende seguir jogando por clubes, preferencialmente de São Paulo

Postado em: 25-03-2022 às 15h25
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei e explica motivos; entenda
Atleta usou o Instagram para esclarecer as suposições e afirmou que pretende seguir jogando por clubes, preferencialmente de São Paulo | Foto: reprodução

O ponteiro Douglas Souza anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira masculina de vôlei na noite da última quinta-feira (24/3). Durante o vídeo postado no Instagram, o atleta explicou que precisa cuidar da saúde mental, mas reconheceu a importância de ter integrado a equipe durante 10 anos. Além disso, Douglas ressaltou que para participar da equipe era necessário renunciar coisas que considera extremamente importante.

Logo no início do depoimento, Douglas diz que o vídeo foi gravado para esclarecer algumas suposições que estavam sendo feitas nas redes sociais e afirmou a importância da seleção brasileira. “Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo”.

Ainda no vídeo, o ponteiro revelou ter tratado de uma depressão e que, em 2018, decidiu junto ao empresário que após os jogos de Tóquio, encerraria seu ciclo na seleção. No campeonato, pela primeira vez desde 2004, a equipe comandada pelo técnico Renal Dal Zotto ficou fora do pódio, tendo assumido o quarto lugar.

Continua após a publicidade

Douglas usou o depoimento para falar sobre cuidados com a saúde mental. “Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção é muito difícil ter esse tempo. Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar meu ciclo na seleção para cuidar de mim, para ficar perto da minha família, dos meus amigos. Eu estou muito feliz com a minha decisão”.

Apesar de ter se aposentado da seleção, o atleta afirmou que seguirá jogando por clubes, com preferência por agremiações em São Paulo. “Optei por jogar em São Paulo, mesmo sabendo que os clubes de São Paulo não têm tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer para um atleta”.

Ao final, Douglas diz estar feliz com a decisão. “Eu estou muito feliz com a minha decisão porque finalmente eu vou ter o meu tempo, eu vou conseguir diminuir o meu ritmo, eu vou ter um tempo de trabalhar nos meus projetos, que vocês já estão acompanhando aqui no Instagram, vou ter tempo para a minha família, para os meus amigos. Eu estou muito feliz com isso, eu estou me tratando, estou super bem”, afirma.

O atleta ganhou grande destaque, tanto em quadra quanto nas redes sociais, durante a Olimpíada de Tóquio, em 2021. Na época, devido ao alto engajamento com torcedores, Douglas saltou de 250 mil para cerca de 3 milhões de seguidores.

Veja depoimento na íntegra.

Veja Também