Brasil vence a Argentina e conquista de forma invicta o Sul-Americano Sub-18 masculino de Basquete

Com uma campanha irretocável, o Brasil se impôs diante da Argentina e conquistou na noite deste sábado (26), de forma invicta, o

Postado em: 27-03-2022 às 12h03
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence a Argentina e conquista de forma invicta o Sul-Americano Sub-18 masculino de Basquete
Com uma campanha irretocável, o Brasil se impôs diante da Argentina e conquistou o título do Sul-Americano sub-18 masculino de Basquete | Foto: Divulgação/FIBA

Com uma campanha irretocável, o Brasil se impôs diante da Argentina e conquistou na noite deste sábado (26), de forma invicta, o título do Sul-Americano sub-18 masculino de Basquete. Com 100% de aproveitamento no torneio, a Seleção Brasileira controlou os nervos após um começo ruim e fechou a partida no Parque José Carrillo com o placar de 73 a 59 para ficar com a taça e confirmar a força desta geração.

A partida

A Seleção Brasileira começou o jogo muito nervosa, errando na transição e dando arremessos livres para os argentinos. Os rivais abriram 7 a 0 na primeira metade do período, quando o técnico Vitor Galvani rodou o banco e o time começou a se acertar. Assim, conseguiu igualar e empatar em 13 a 13.

Continua após a publicidade

Já no segundo período, o ataque funcionou melhor com Landeira, que meteu três bolas de três pontos, e o Brasil chegou a colocar 34 a 28. Stenta, contudo, também estava com a mão calibrada e não deixava o Brasil abrir, com o segundo período terminando com 34 a 32 para a Seleção Brasileira.

No terceiro quarto, o Brasil repetiu seus melhores momentos no Sul-Americano e teve uma parcial de 21 a 12 para abrir no marcador e ficar mais próximo do título. Atauri e Tesch, em duas bolas de três pontos, foram fundamentais, assim como Reynan. No último quarto, a Seleção manteve o foco, a vantagem no placar, e fechou o Sul-Americano com o título diante dos argentinos.

Foto: Divulgação/FIBA

“Quero agradecer a todos, preparadores físicos, toda a CT, fizemos um trabalho incrível para esses jogadores estarem prontos. Sou muito grato por essa oportunidade, pelos jogadores que acreditaram no nosso trabalho em todos os momentos. Conseguimos primeiro a classificação para a AmeriCup e agora o título. Temos que felicitar também os treinadores que trabalham com os nossos atletas em seus clubes. Para que cheguem prontos para tomar decisões em jogos difíceis como esses”, disse Vitor Galvani, técnico do Brasil.

Reynan, do Brasil, foi eleito o MVP do campeonato. Reynan e Landeira, capitão da Seleção, conquistaram um lugar no quinteto ideal.

Confira a campanha Brasileira

Primeira fase

Brasil 99 x 34 Bolívia

Brasil 81 x 43 Uruguai

Brasil 74 x 39 Colômbia

Semifinal

Brasil 84 x 40 Equador

Final

Brasil 73 x 59 Argentina

Veja Também