Louzer espera que Atlético se imponha também no jogo de volta da final do Campeonato Goiano

No último sábado (26), o Atlético Goianiense largou na frente pelo título do Campeonato Goiano de 2022. Jogando em casa, no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer derrotou o Goiás por 1 a 0 no primeiro jogo da final do torneio estadual.

Postado em: 27-03-2022 às 19h06
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Louzer espera que Atlético se imponha também no jogo de volta da final do Campeonato Goiano
Para o treinador, seu time dominou as ações ofensivas da partida em sua grande parte | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No último sábado (26), o Atlético Goianiense largou na frente pelo título do Campeonato Goiano de 2022. Jogando em casa, no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer derrotou o Goiás por 1 a 0 no primeiro jogo da final do torneio estadual. Assim como aconteceu na semifinal contra o Vila Nova, o resultado positivo no confronto de ida dá ao Rubro-Negro o direito de jogar pelo empate no duelo de volta, que acontecerá no próximo sábado (2), no Estádio da Serrinha.

Após o término da partida, o comandante rubro-negro falou a respeito da atuação de seus atletas. Na visão de Umberto Louzer, o Dragão teve, em grande parte do jogo, o domínio das ações ofensivas, podendo até ter construído uma vantagem ainda maior para a volta. No entanto, o treinador cita que, agora, é preciso esquecer o que passou e pensar já na estratégia para o compromisso na Serrinha, no sábado (2).

“Todos sabíamos que a dificuldade iria existir. Tivemos um domínio em grande parte do jogo e poderíamos até ter saído com uma vantagem ainda maior. Criamos algumas situações para que tivéssemos essa vantagem. Mas, agora, é projetar nossa estratégia (para o segundo jogo) já na reapresentação, nesta segunda (28). Vamos trabalhar e fazer alguns ajustes, para que a gente possa ir no campo do adversário e tentar fazer mais um grande jogo, para que a gente conquiste o nosso grande objetivo, que é ser campeão”, avaliou Umberto Louzer.

Continua após a publicidade

Questionado sobre a polêmica arbitragem de Eduardo Tomaz, Louzer se esquivou e preferiu comentar a respeito do volume ofensivo produzido pelo time atleticano contra o Esmeraldino. Segundo o técnico, quem é responsável pelo assunto é que tem de tomar suas decisões e falar sobre a situação. Para Umberto, o foco rubro-negro tem de ser apenas em conquistar o Goianão, que é o objetivo do clube.

“Não vou entrar nessa questão de arbitragem. Porque senão, acabo perdendo aquilo que cabe a mim, que é analisar a minha equipe, focar naquilo que nós precisamos de uma evolução, de ajuste. Parabenizo os jogadores por aquilo que eles vêm fazendo. Foi mais um jogo difícil. E nós conseguimos criar e ter esse volume ofensivo. Então, não vou entrar no mérito da questão de arbitragem. Quem é responsável por isso, que tome as suas decisões. Nós vamos focar naquilo que precisamos fazer para nos impor diante do nosso oponente. Sabemos de sua força, mas nós temos que, muito organizados e competitivos, buscar nosso objetivo”, finalizou Umberto Louzer.

Veja Também