Vila Nova busca reforços pontuais para a disputa da Série B

Postado em: 28-03-2022 às 10h00
Por: Ildeu Iussef
Vila Nova negocia vinda de atacante nigeriano para a sequência da temporada | Foto: Chiarini Jr./Pouso Alegre

O Vila Nova segue no mercado em busca de reforços pontuais visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos objetivos do Tigre é fazer uma boa competição e poder brigar por uma das quatro vagas na Elite do Futebol Brasileiro. 

Até o momento, a diretoria colorada já acertou as contratações de três atletas, são eles: os zagueiros Eduardo Doma e Alisson Cassiano e o volante Rafinha.

Alisson Cassiano tem 27 anos e começou a carreira nas categorias de base do Santo André, e teve passagens por Guaratinguetá, Joinville e Santos. Como profissional, o atleta defendeu a Portuguesa Santista, o Joinville, o Moto Club, o São Bento, o Patrocinense-MG, o Treze-PB, o ABC-RN e por fim o Vitória, clube que rescindiu seu vínculo após a eliminação no Campeonato Baiano. 

Eduardo Doma tem 23 anos e começou a carreira nas categorias de base do Brasil de Pelotas. Como profissional, o jogador atuou pelo Esportivo-RS, Farroupilha-RS, São Borja-RS, Cascavel-PR e por fim o Cianorte.

Rafinha tem 25 anos e começou a carreira no Confiança-SE, e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro: São Paulo Crystal-PB, Sousa-PB, Guarani de Palhoça-SC, Lagarto-SE, Real Noroeste-ES, Maruinense-SE e Pacajus-CE. Por último esteve no Campinense, compondo o elenco que conquistou o vice-campeonato da Série D.

Negociações

O Colorado ainda negocia as chegadas de quatro atletas: os atacantes Luís Araújo por empréstimo junto ao Bangu e Diego Tavares que está na Inter de Limeira e defendeu o Vila em 2021, também está apalavrado; o lateral-direito Alex Silva, do Água Santa, que tem previsão de chegada em Goiânia para os próximos dias; e o atacante nigeriano Ebere Osinachi, ex-Pouso Alegre, que segundo o jornalista Venê Casagrande já estaria com conversas avançadas com a diretoria colorada e já se despediu nas redes sociais do antigo clube.

Agenda

O Vila Nova aguarda a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do dia e horário de sua estreia na Série B diante do Vasco da Gama, em São Januário. Vale destacar que a primeira partida do Tigre em Goiânia está prevista para o dia 16 de abril diante do Novorizontino, pela segunda rodada do Brasileirão Série B.

Compartilhe: