Brasileiro de Rally de Velocidade começa neste final de semana em Aparecida de Goiânia

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade inicia as suas atividades no próximo final de semana, com a realização de sua primeira

Postado em: 28-03-2022 às 11h25
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiro de Rally de Velocidade começa neste final de semana em Aparecida de Goiânia
Goiás será o primeiro destino do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade | Foto: Edson Castro

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade inicia as suas atividades no próximo final de semana, com a realização de sua primeira rodada dupla entre os dias 1º e 3 de abril, na inédita praça de Aparecida de Goiânia.

O certame deste ano contará com várias novidades, começando com um calendário de 14 provas em sete cidades, sendo duas inéditas, de três regiões diferentes do Brasil. Além das alterações no regulamento técnico das categorias 4×2 e 4×4.

O piloto bicampeão brasileiro, o mineiro Victor Corrêa, da Unifenas/RT One Rally, comentou sobre estas novidades: “Estamos felizes que o campeonato vem com diversas evoluções, caminhando para um ano bem especial, a começar pela etapa de Aparecida de Goiânia, que acrescenta muito para o calendário e para o campeonato. Não falta ansiedade para a primeira etapa”.

Continua após a publicidade

O Rally do Centenário será o evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Velocidade, em Aparecida de Goiânia, entre os dias 01º a 03 de abril. Válidas pelas etapas 1 e 2 do certame nacional, as disputas integram as festividades dos 100 anos do município, emancipado em 1922.

Rally de Velocidade

Os Rallys de Velocidade são as provas mais comuns. Elas são disputadas em estradas fechadas nas cidades onde os ralis acontecem. Além disso as etapas são divididas no que chamamos de especiais (trechos fechados e previamente conhecidos pelas equipes).

Em comparação aos outros tipos de provas, a vantagem é que os competidores podem andar até duas vezes no trajeto para mapear a melhor estratégia para a prova. A competição mais conhecida é o WRC, o Campeonato Mundial da FIA.

Confira o calendário do Brasileiro de Rally de Velocidade 2022:

01/04 a 03/04 – Aparecida de Goiânia

23 e 24/04 – Estação (RS)

21 e 22/05 – Erechim (RS)

30 e 31/07 – Araucária (PR)

24 e 25/09 – Rio Negrinho (SC)

22 e 23/10 – Itararé (SP)

03 e 04/12 – Campo Magro (PR)

Veja Também