Bia Figueiredo se junta a Cobra Racing Team para disputa do TCR South America

Postado em: 29-03-2022 às 09h03
Por: Ildeu Iussef
Maior expoente do automobilismo feminino brasileiro, a experiente Bia Figueiredo está de volta às pistas | Foto: Divulgação TCR South America

Depois de uma temporada pioneira, com mais de 50 pilotos de oito nacionalidades diferentes acelerando no TCR South America, o segundo ano da categoria promete ainda mais ação, com mais montadoras envolvidas, mais competidores e agora com a confirmação oficial de sua primeira pilota no grid.

Maior expoente do automobilismo feminino brasileiro, a experiente Bia Figueiredo, 37 anos, assume um dos Audi RS3 TCR preparados pela equipe Cobra Racing Team, comandada por Nonô Figueiredo.

Com passagens marcantes pela Stock Car e Fórmula Indy, Bia Figueiredo sempre foi uma sensação nas pistas. Primeira mulher a vencer um evento da Indy Lights e única a vencer na Fórmula Renault, disputou seis temporadas na Stock Car. Bia sempre foi uma das personalidades mais requisitadas da categoria brasileira, com diversas vitórias nas enquetes de Fan Push. Suas provas mais recentes foram integrando tripulações 100% femininas, em Sebring pelo IMSA, e no campeonato de Endurance da Porsche Cup Brasil.

“Muito feliz com o retorno e com a dedicação do Nonô em me trazer de volta. É meu primeiro campeonato completo depois de dois anos. Nesse intervalo fiz algumas provas pontuais como a Porsche Cup e as 12h de Sebring. Logo depois disso descobri minha segunda gravidez. O TCR South America é minha primeira oportunidade nessa volta. Agradeço muito ao Nonô pelo convite. Feliz também em estar andando em um Audi, marca que sempre tive muita proximidade durante toda a minha vida. Hora de me adaptar aos carros de tração dianteira, que são uma novidade para mim e trabalhar para estar rapidamente no rumo dos bons resultados”, declarou Bia Figueiredo.

Ela se junta a equipe que conquistou o vice-campeonato de pilotos na temporada 2021, quando o Audi RS3 TCR preparado pela Cobra Racing Team e guiado por Rodrigo Baptista venceu corridas e manteve a disputa pelo campeonato aberta até a última etapa do ano, contra o piloto espanhol Pepe Oriola. A equipe também preparou o carro campeão da Copa Trophy, vencida pelo experiente Adalberto Baptista, que retorna para a defesa de seu título na temporada 2022 do TCR South America.

A temporada 2022 do TCR South America começa na próxima semana, nos dias 2 e 3 de abril no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Compartilhe: