Quinta-feira, 28 de março de 2024

Higo Magalhães reconhece força do Fluminense, mas vê o Tigre em condições de se classificar

Disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase, o Vila Nova conheceu seu adversário e o caminho para chegar às Oitavas

Postado em: 29-03-2022 às 10h03
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães reconhece força do Fluminense, mas vê o Tigre em condições de se classificar
Treinador reconhece tradição do adversário colorado na Copa do Brasil | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

Disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase, o Vila Nova conheceu seu adversário e o caminho para chegar às Oitavas de Final. Depois de eliminar o Rio Branco, do Acre, e o Guarani, o Tigre enfrentará o Fluminense, campeão do torneio em 2007 e vice em 1992 e 2005.

Após a definição do adversário colorado na competição nacional, o técnico Higo Magalhães fez uma análise do confronto e alertou para o peso da camisa tricolor.

“Já sabíamos da dificuldade, até pelas equipes divididas nos potes. Hoje ficou definido pelo Fluminense, mas temos tudo para fazer dois grandes jogos. Não temos as mesmas condições do Fluminense por causa da camisa, hoje o Fluminense está um passo na nossa frente, mas temos nossos objetivos, e a Copa do Brasil faz parte”, disse.

Continua após a publicidade

O treinador colorado reconhece que em torneios de mata-mata, como é o caso da Copa do Brasil, a parte emocional conta muito. No entendimento de Higo Magalhães, o Vila Nova está bem preparado nesse aspecto, que pode ser decisivo nos 180 minutos, e pode surpreender o Tricolor das Laranjeiras.

“É uma competição totalmente diferente. A equipe que estiver com o mental muito forte e preparada para essas ocasiões de fazer grandes jogos se aproxima muito da classificação. É o que esperamos e vamos trabalhar muito para isso. Já pensando também na sequência da Série B. Estamos com a mentalidade forte e temos condições de conseguir a classificação”, avaliou.

As datas-base para a realização dos confrontos são 19, 20 ou 21 de abril para a ida e 10, 11 ou 12 de maio para a volta. Ainda sem datas e horário definidos, o que se sabe é que o Vila Nova começa jogando fora e decide em casa. 

Nesse sentido, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, por meio de um post nas redes sociais, manifestou o desejo de mandar o duelo contra o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada.

Segundo o mandatário colorado, o pedido já foi feito para a Federação Goiana de Futebol e agora resta aguardar as questões burocráticas para alteração do local da partida.

Importante destacar que os confrontos não terão o critério do gol qualificado como desempate. Portanto, dois empates levam para os pênaltis. Em caso de uma vitória para cada clube, será analisado o saldo de gols. Se esse critério também der empate, haverá disputa de penalidades. Em caso de classificação, o Tigre receberá a premiação de R$ 3 milhões.

Veja Também