Com novidades, TCR South America põe em marcha sua segunda temporada

O próximo fim de semana dará início a segunda temporada do TCR South America no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O

Postado em: 29-03-2022 às 18h15
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novidades, TCR South America põe em marcha sua segunda temporada
O próximo fim de semana marcará o início de uma nova temporada do TCR South America | Foto: Divulgação TCR South America

O próximo fim de semana dará início a segunda temporada do TCR South America no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O novo campeonato começa com a participação de pilotos representando Brasil e Argentina. Vale destacar que, na segunda etapa, se juntará ao grid um time 100% uruguaio, com Juan Manuel Casella e Enrique Maglione a bordo dos Peugeot 308 da equipe PMO.

“Estamos muito contentes com o início da segunda temporada do TCR South America. Neste ano teremos mais equipes, ingressam novas marcas e haverá grandes premiações em jogo para todos os campeões. Após uma temporada inicial concluída da melhor maneira apesar de todas as dificuldades, estou seguro de que 2022 será uma temporada em que o novo conceito de automobilismo mundial se firmará na região”, disse Federico Punteri, presidente do TCR South America.

O início da temporada será marcado pela chegada dos modelos Cupra para a escuderia W2 Pro GP, a primeira campeã de equipes da história do TCR South America, além do ingresso da renomada equipe brasileira Crown Racing com dois Honda Civic.

Continua após a publicidade

As atividades do fim de semana se iniciam no sábado (02), com um shakedown, dois treinos livres e o quali, dividido em duas fases. No domingo (03), acontecem as duas corridas, começando com a prova de sprint com grid invertido e previsão de 16 voltas ou 25 minutos. A jornada é finalizada com a prova principal, de 19 voltas ou 30 minutos.

O TCR South America terá oito etapas em sua temporada, passando por pistas de Brasil, Uruguai e Argentina.

LISTA DE INSCRITOS

W2 Pro Gp

#77 Raphael Reis – Cupra 

#61 Antonio Junqueira – Cupra 

Cobra Racing Team

#10 Adalberto Baptista – Audi RS3

#3 Bia Figueiredo – Audi RS3

#37 Guilherme Reischl – Audi RS3

Crown Racing

# Gabriel Lusquiños – Honda Civic

# TBC – Honda Civic

PMO Racing

#87 Franco Farina – Peugeot 308 TCR

#13 Pablo Otero – Peugeot 308 TCR

PMO Motorsport

#7 Fabricio Pezzini – Lynk & Co

#33 Manuel Sapag – Lynk & Co

Squadra Martino

#26 Juan Angel Rosso – Honda Civic

#34 Fabio Casagrande – Honda Civic 

# TBC – Honda Civic FK2

CJ Scuderia

# Pedro Aizza – Hyundai Elantra

# TBC – Hyundai Elantra

Prop Car Racing

#84 Fernando Croce – Alfa Romeo Giulietta

#TBC – Alfa Romeo Giulietta

Veja Também