Thiago Vivacqua estreia na Stock Car no GP do Galeão

Postado em: 29-03-2022 às 15h20
Por: Ildeu Iussef
Piloto carioca retorna ao Brasil após cinco anos no automobilismo Europeu | Foto: Ferrari Promo

O carioca Thiago Vivacqua fará sua estreia na Stock Car no GP do Galeão, no Rio de Janeiro. O piloto de 25 anos estava no automobilismo europeu onde disputou provas do GT Open, Euro Fórmula Open e Fórmula Renault, com vitória em quase todas as categorias.

Vivacqua retorna ao Brasil pela equipe RKL, no Chevrolet Cruze #7. A última vez que o piloto havia competido no Brasil foi em 2016, pela Fórmula 3 Brasil, conquistando seis pódios na temporada.

Ao todo foram oito anos competindo nas pistas da Europa e o retorno acontece em uma prova especial, será a primeira vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro correrá em uma pista de aeroporto, despertando curiosidade em torno da corrida.

Thiago Vivacqua falou da sua expectativa para a estreia na principal categoria do automobilismo da América Latina. “Estou muito feliz em estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro, ainda mais na minha casa, o Rio de Janeiro. Correr em casa, com os amigos e a família por perto e ainda mais na Stock Car é um sonho de criança que se realiza. Me lembro de quando era criança e tinham as provas em Jacarepaguá”, declarou.

O GP do Galeão da Stock Car acontece no dia 10 de abril, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Compartilhe: