Arthur Rezende vê Tigre focado para a sequência da temporada de 2022

Tal como a famosa canção de Almir Sater, o dilema no Vila Nova é: “Tocando em Frente”. Após a eliminação na semifinal

Postado em: 30-03-2022 às 10h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Arthur Rezende vê Tigre focado para a sequência da temporada de 2022
Meia fala em digerir eliminação e buscar evolução na intertemporada | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

Tal como a famosa canção de Almir Sater, o dilema no Vila Nova é: “Tocando em Frente”. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Goiano, o Tigre ficou com 20 dias livres para se dedicar exclusivamente à preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, os jogadores com o apoio da comissão técnica colorada têm buscado evoluir nas situações técnicas e táticas, além é claro de digerir a queda no Estadual.

“Esse tempo realmente é importante para consertar o que estava errado, evoluir e digerir o que passou. Não adianta pensar no que ficou para trás, temos que focar na frente porque temos grandes desafios na Série B e na Copa do Brasil. Os dias são importantes e vamos continuar para seguirmos em evolução”, disse.

De acordo com o jogador colorado, o início das atividades em preparação para a disputa da Série B do Brasileirão foi dolorido por causa da eliminação e aumento do jejum no Campeonato Goiano. “O início foi bem dolorido por conta da eliminação na semifinal, pois queríamos muito conquistar o título goiano, mas já passou. Não adianta ficarmos lamentando. Esses dias (de treino) são importantes para a nossa equipe fazer uma boa preparação para conquistarmos os nossos objetivos na Copa do Brasil e na Série B”, declarou.

Continua após a publicidade

Mudanças no Elenco

Desde a eliminação do Vila Nova no Estadual, a diretoria colorada tem promovido uma verdadeira reformulação em setores específicos da equipe, liberando e contratando jogadores. O Tigre já acertou as chegadas do zagueiro Eduardo Doma, do volante Rafinha, do atacante Ebere Osinachi e do lateral Alex Silva. Contudo, alguns jogadores já estão praticamente certos, como os atacantes Diego Tavares, Luís Araújo e Daniel Amorim, além do zagueiro Alisson Cassiano.

O meia Arthur Rezende falou acerca dos novos companheiros de Vila Nova para a sequência da temporada de 2022: “Acredito que vieram jogadores com qualidade, para somar, ajudar a equipe evoluir e aumentar a competitividade internamente”.

Copa do Brasil

Disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase, o Vila Nova conheceu seu adversário e o caminho para chegar às Oitavas de Final. Depois de eliminar o Rio Branco, do Acre, e o Guarani, o Tigre enfrentará o Fluminense, campeão do torneio em 2007 e vice em 1992 e 2005.

Ainda sem datas e horário definidos, o que se sabe é que o Tigre começa jogando fora e decide em casa. Nesse sentido, a diretoria colorada manifestou o desejo de mandar o duelo contra o Fluminense no Estádio Serra Dourada. O meia Arthur Rezende falou sobre o adversário e onde seria o local ideal para enfrentar o Tricolor Carioca.

“A gente esperava um adversário de Série A, uma grande equipe. Ficou definido só o adversário (Fluminense), mas já esperávamos um grande jogo. Para mim, não muda muita coisa jogar no OBA ou no Serra Dourada. Acredito que seja melhor para o nosso torcedor, porque pode ter mais gente e podem ajudar a empurrar nossa equipe”, opinou.

Veja Também