Brasil conhece adversários da primeira fase da AmeriCup

Postado em: 30-03-2022 às 16h43
Por: Ildeu Iussef
Brasil enfrenta Colômbia, Canadá e Uruguai na primeira fase da AmeriCup | Foto: FIBA AmericaCup/Divulgação

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) definiu na última terça-feira (29), os grupos do basquete na AmeriCup 2022. Em sorteio online, transmitido ao vivo no YouTube da entidade, o Brasil conheceu seus adversários na primeira fase do torneio que acontecerá de 02 a 11 de setembro no Brasil.

A Seleção Brasileira masculina está no grupo A e terá como rivais na primeira fase da AmeriCup Colômbia, Canadá e Uruguai.

“Não existe jogo fácil em um torneio como a AmeriCup. É um campeonato de tiro curto, com jogos praticamente dia sim, dia não, e Colômbia e Uruguai nós enfrentamos nas Eliminatórias, vencemos, mas vimos que é preciso entrar sempre alerta para que possamos ser competitivos. E o Canadá tem um basquete de qualidade mundial e será uma grande adversário”, declarou Gustavo de Conti, técnico do Brasil.

Confira os grupos

Pelo formato de disputa, as duas melhores de cada chave, mais os dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final, seguindo para semifinal e final, todas em jogo único.

A competição classificará as sete primeiras seleções, mais o Chile, o anfitrião, para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago. A definição das sedes de cada grupo ainda serão divulgadas.

Compartilhe: