Brasil conhece adversários da primeira fase da AmeriCup

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) definiu na última terça-feira (29), os grupos do basquete na AmeriCup 2022. Em sorteio online, transmitido

Postado em: 30-03-2022 às 16h43
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil conhece adversários da primeira fase da AmeriCup
Brasil enfrenta Colômbia, Canadá e Uruguai na primeira fase da AmeriCup | Foto: FIBA AmericaCup/Divulgação

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) definiu na última terça-feira (29), os grupos do basquete na AmeriCup 2022. Em sorteio online, transmitido ao vivo no YouTube da entidade, o Brasil conheceu seus adversários na primeira fase do torneio que acontecerá de 02 a 11 de setembro no Brasil.

A Seleção Brasileira masculina está no grupo A e terá como rivais na primeira fase da AmeriCup Colômbia, Canadá e Uruguai.

“Não existe jogo fácil em um torneio como a AmeriCup. É um campeonato de tiro curto, com jogos praticamente dia sim, dia não, e Colômbia e Uruguai nós enfrentamos nas Eliminatórias, vencemos, mas vimos que é preciso entrar sempre alerta para que possamos ser competitivos. E o Canadá tem um basquete de qualidade mundial e será uma grande adversário”, declarou Gustavo de Conti, técnico do Brasil.

Continua após a publicidade

Confira os grupos

Pelo formato de disputa, as duas melhores de cada chave, mais os dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final, seguindo para semifinal e final, todas em jogo único.

A competição classificará as sete primeiras seleções, mais o Chile, o anfitrião, para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago. A definição das sedes de cada grupo ainda serão divulgadas.

Veja Também