Em final nordestina do LoL, ouro do JUBs Goiás vai para Recife

Em dia que COI cogita jogos eletrônicos nas Olimpíadas, equipes do Nordeste decidem pódio do LoL, em sua primeira participação nos jogos universitários

Postado em: 29-10-2017 às 13h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em final nordestina do LoL, ouro do JUBs Goiás vai para Recife
Em dia que COI cogita jogos eletrônicos nas Olimpíadas, equipes do Nordeste decidem pódio do LoL, em sua primeira participação nos jogos universitários

Em uma batalha épica, que durou cerca de 3 horas, a Universidade Federal Rural de Pernambuco-PE entrou para a história dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) como a primeira campeã do League of Legends (LoL). O jogo eletrônico teve sua estreia nesta 65ª edição dos jogos, realizada em Goiás. A final nordestina, entre UFRPE-PE e UFS-SE entrou pela noite deste sábado (28), no auditório do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Os pernambucanos venceram o confronto por 3 games a 1 e levaram a medalha de ouro.

Na disputa melhor de cinco vitórias – aquele que vence três games primeiro, vence o confronto -, a equipe pernambucana saiu atrás no placar, mas empatou no segundo game. No terceiro, aconteceu a virada sobre os sergipanos e, no quarto game, foi o golpe de misericórdia: 3 a 1.

Continua após a publicidade

Na decisão do 3º lugar, a UFRN-RN levou a medalha de prata ao vencer, por 2 a 0, a Unicamp-SP, que tinha entrado na competição como uma das favoritas ao título. A UnB-DF terminou em 5º lugar, com UFMA-MA em 6º, seguida pela UFG-GO, em 7º e Unichapecó-SC, em 8º.

Reconhecimento do COI

Neste sábado (28), o Comitê Olímpico Internacional (COI) reconheceu os eSports (esportes eletrônicos) como modalidade esportiva e abriu a possibilidade de se tornarem olímpicos, desde que adotem valores olímpicos.

Segundo nota divulgada pelo COI, neste sábado, “E-Sports podem ser considerados como uma atividade esportiva, e os jogadores envolvidos preparam e treinam com uma intensidade que pode ser comparável aos atletas aos esportes tradicionais”. Os esportes eletrônicos serão parte da Olimpíada e valerá medalhas nos Jogos Asiáticos de 2022.

(Assessoria)

Foto: Divulgação 

Veja Também