Vini Locatelli tenta levar Democrata ao título do Troféu Inconfidência

Campeão do Interior por quatro oportunidades, sendo a última em 2017, o Pantera tenta conquistar o Inconfidência pela primeira vez em sua história. E um dos trunfos do Demô para levar a taça é o meia Vini Locatelli, de 24 anos, que tem em seu currículo um título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Postado em: 01-04-2022 às 11h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vini Locatelli tenta levar Democrata ao título do Troféu Inconfidência
Com dois gols em nove jogos, Vini Locatelli tenta levar o Democrata ao título do Troféu Inconfidência | Foto: Juninho Nogueira

O final de semana será de decisão em muitos campeonatos estaduais espalhados pelo Brasil. Em Minas Gerais, não será diferente. No sábado (2), às 16h30, Atlético Mineiro e Cruzeiro duelarão, no Mineirão, para saber com quem ficará com o título estadual de 2022.

No dia seguinte, é a vez de Democrata, de Governador Valadares, e Tombense duelarem pelo Troféu Inconfidência, criado há dois anos e que tem o intuito de dar aos clubes do interior a oportunidade de terem mais jogos na temporada e disputarem uma taça.

Campeão do Interior por quatro oportunidades, sendo a última em 2017, o Pantera tenta conquistar o Inconfidência pela primeira vez em sua história. E um dos trunfos do Demô para levar a taça é o meia Vini Locatelli, de 24 anos, que tem em seu currículo um título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Com uma adaptação muito rápida, Locatelli tem, na atual temporada, nove jogos e dois gols pelo Democrata. De acordo com o jogador, as experiências vividas na Chapecoense e na Ponte Preta contribuíram bastante em sua carreira, principalmente para a disputa de grandes torneios.

“(Foram duas) experiências muito boas, onde eu pude aprender muito e jogar grandes campeonatos, conquistando títulos (Série B do Campeonato Brasileiro e Campeonato Catarinense). E, com certeza, isso agrega muito para a carreira”, disse Vini Locatelli.

Sobre seu momento atual, Locatelli não esconde a felicidade. Segundo ele, sua adaptação ao novo clube aconteceu de uma maneira muito rápida, principalmente pelo fato de ter sido muito bem recebido, o que acabou colaborando para que ele conseguisse ajudar o clube em campo.

“(Comecei a temporada em) um clube novo, onde cheguei e fui bem recebido. Acabei me adaptando muito rápido e pude ajudar a equipe com muita luta, entrega e com dois gols. Estou muito feliz com esse novo momento”, comentou o meia.

Apesar de ainda estar com vínculo ligado ao Democrata, Vini revela que tem recebido sondagens de outros clubes para a sequência da temporada. No entanto, o atleta garante estar focado na decisão do Troféu Inconfidência e que, só depois da final, definirá seu futuro.

“Apareceram algumas situações (para a sequência da temporada), porém estou esperando acabar essa final (do Troféu Inconfidência), para, depois, sentar com meu o representante e definirmos o meu futuro, meu próximo clube”, finalizou Locatelli.

A decisão do Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro acontecerá no domingo (3), às 18h, no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, na cidade de Governador Valadares. Nenhuma das equipes tem vantagem. Quem vencer, fica com a taça. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Veja Também