Quinta-feira, 28 de março de 2024

Beatriz Haddad Maia embarca nesta sexta-feira para Bogotá

Após passar poucos dias no Brasil, Beatriz Haddad Maia já está pronta para retornar ao circuito. De olho na gira de saibro,

Postado em: 01-04-2022 às 11h05
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Beatriz Haddad Maia embarca nesta sexta-feira para Bogotá
Tenista Brasileira jogará o WTA 250 da Colômbia | Foto: Jimmie48 Tennis

Após passar poucos dias no Brasil, Beatriz Haddad Maia já está pronta para retornar ao circuito. De olho na gira de saibro, a brasileira viaja nesta sexta-feira para a Colômbia, onde disputará o WTA 250 de Bogotá.

“Eu vim para São Paulo para fazer uma surpresa para a minha família e recuperar as energias. Fiquei apenas dois dias e agora estou indo para Bogotá, que é um torneio na altitude, em condições muito diferentes. Mas já fui campeã de duplas lá em duas oportunidades (2017 e 2015) e também fiz semifinal em simples. São condições que, apesar do meu jogo não parecer encaixar, eu gosto. Lá tem que ter muita paciência e ser resiliente, acho que é mais sobre a mente e não sobre o tênis em si”, disse a brasileira.

Em um ano positivo, Bia destacou o trabalho contínuo com toda a sua equipe. “Tem sido um ano muito bom pra mim. Venho trabalhando muito bem com a minha equipe fora das quadras e estamos começando a colher resultados do bom trabalho que estamos fazendo desde o ano passado. Continuamos firmes, com os pés no chão. É só o começo do ano e ainda tem muita coisa por vir”, continuou.

Continua após a publicidade

“Estou muito próxima do meu melhor ranking da carreira. Acredito que não estou no meu melhor momento, ainda estou me consolidando tanto mentalmente quanto fisicamente. Ainda tenho coisas a melhorar e tenho bastante ciência do que venho evoluindo e das coisas que preciso fazer para atingir os meus objetivos”, finalizou.

O WTA 250 de Bogotá tem início no dia 4 de abril. Após o torneio colombiano, Bia seguirá para o Equador para representar o Brasil na Billie Jean King Cup.

Veja Também